Notícias

América contrata atacante Ademir, destaque do interior no estadual

Coelho contrata atacante Ademir, destaque do interior no estadual.

Por Daniel Hott

Atacante já se juntou ao grupo do América e iniciou os treinamentos (Foto: Mourão Panda / América)

O América confirmou, nesta quinta-feira, sua 13ª contratação na temporada 2018. O Coelho buscou o atacante Ademir, que se destacou no Patrocinense durante a disputa do Campeonato Mineiro e estava livre no mercado após o fim do estadual. O vínculo do novo jogador do time bicampeão brasileiro será até dezembro de 2019.

Canhoto e veloz, Ademir atua pelos lados do campo. O atacante ajudou o Patrocinense a subir duas divisões no estadual e a fazer uma campanha surpreendente no Módulo I, chegando até as quartas de final. O atleta foi titular absoluto na disputa e contribuiu com grandes atuações, anotando quatro gols.

O jogador de 23 anos também acumula experiência internacional, após passagem nas gategorias de base do Benfica (POR) por três temporadas.

“O Ademir é um jogador que se destacou no Patrocinense e pode render bem em um Clube grande como o América. Estamos trazendo com a expectativa de que isso se confirme, mas peço tranquilidade ao torcedor para que ele possa se adaptar com tranquilidade no América. Temos boas expectativas quanto ao Ademir”, referendou Ricardo Drubscky, Diretor de Futebol do Coelho.

Aprovado nos exames médicos, o atleta iniciou normalmente os treinamentos junto ao grupo americano na última quarta-feira e aguarda apenas a publicação no BID da Confederação Brasileira de Futebol para ficar apto a defender o América no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil.

A apresentação oficial do atleta acontecerá no início da próxima semana, em data ainda indefinida.

Ficha do jogador

Nome completo: Ademir da Silva Santos Junior
Data de nascimento: 16/02/1995
Local de nascimento: São Paulo (SP)
Altura: 1,72 m
Clubes: CRB-AL (2012), Taubaté-SP (2013), Inter de Limeira-SP (2014), Uberlândia-MG (2015 a 2016), Jaraguá-SC (2017), Nacional-SP (2017) e Patrocinense-MG (2016 a 2018)
Títulos: Campeonato Mineiro – Módulo II (2017)

Fonte: americamineiro.com.br

Deixe seu comentário