Notícias

Clube Atlético Patrocinense vence Caldense, sobe de posição na classificação, com a derrota em casa a Caldense demitiu o técnico Ito

POR Erasmo Claudio/Difusora 95 

Foto: Benildo Borges/Difusora 95

O Clube Atlético Patrocinense voltou a campo neste domingo pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. A exemplo do ano passado, o Patrocinense conquistou um grande resultado diante da Caldense, em Poços de Caldas, vencendo o time dos sul de Minas por 2×0.

O CAP começou a partida partindo pra cima do adversário, que não suportou a pressão. O primeiro gol saiu logo aos 15 minutos com o meio campo Pavani, que aproveitou a sobra depois de uma tentativa do atacante Felipe Alves, que após uma cobrança de escanteio fez o primeiro gol do Clube Atlético Patrocinense. Ainda na primeira etapa, aos 38, o atacante Leleco foi expulso pelo árbitro, após agressão no adversário. Já no segundo tempo, a equipe da Caldense foi pra cima do Patrocinense buscando o primeiro gol, mas esbarrava nas boas defesas do goleiro Júlio Cesar, que fez uma boa partida. O time de Poços de Caldas continuou a sua pressão em busca do primeiro, mas a defesa do Patrocinense conseguiu manter a sua superioridade garantindo ótimo resultado no sul de Minas.

O gol da vitória do Patrocinense começou a ser construído aos 26 minutos da segunda etapa, depois de um chute de longa distância do meia Dedê, que foi defendido pelo bom goleiro da Caldense, Omar, que espalmou a bola que chegou até o lateral direito Ângelo, que cruzou para a chegada do atacante Toni Galego, que marcou um belo gol. Tento que garantiu os 2 a 0 para o CAP diante da Caldense, no estádio Ronaldo Junqueira.

Com a vitória conquistada neste domingo, o time Patrocinense chegou à terceira colocação com seis pontos conquistados.

O Clube Atlético Patrocinense volta a campo na próxima quarta-feira contra o Tupynambás, no estádio Pedro Alves do Nascimento, às 21h.

Segundo o www.jornalmantiqueira.com.br – Poços de Caldas, MG – A diretoria da Caldense não aceitou pelo menos dois nomes de treinadores para assumir a Caldense e confirmou Zezito como o substituto de Ito Roque no restante do Campeonato Mineiro. Ele já comanda o treino desta tarde no Ninho dos Periquitos. Zezito disse ao Mantiqueira que aceitou o pedido do presidente Rovilson e do Vice Antônio Bento Gonçalves e acredita na reação do time no Campeonato. “Temos um elenco de qualidade e que vai reagir”, falou Zezito que lamentou a saída de Ito. “Infelizmente o trabalho dele não encaixou, mas é uma grande pessoa e muito competente, além de um grande amigo”, falou Zezito.

Foto: Renan Muniz/Caldense

Fotos: Luciano Santos/Jornal Mantiqueira

A paciência com Ito acabou de vez no domingo, quando a Caldense foi totalmente dominada pelo Patrocinense e perdeu por 2×0, resultados que deixa o time na parte de baixo da tabela e com o fantasma do rebaixamento mais vivo do que nunca. Sobre uma possível demissão de Ito existe uma divisão entre a torcida. Enquanto alguns cobram a saída do treinador, outros não dão apoio e acreditam que o time montado é franco. Na parte da tarde desta segunda  time tem um treino programado no Ninho dos Periquitos e o resultado desta reunião já deverá ser conhecido.

O jogo

Fotos: Luciano Santos/Jornal Mantiqueira

 Caldense e Patrocinense se enfrentaram ontem no Ronaldão.  929 pagaram para ver a partida sendo que o público total foi de 1.629 com uma renda de R$ 18.250,00. Desde o início o time da Caldense não estava bem. Errando muitos passes e nervoso em campo via o time visitante dominar as ações. O primeiro gol foi marcado logo aos 6 minutos por Giovane Paixão. As coisas se complicaram ainda mais para a Caldense aos 28 minutos do primeiro tempo quando Leleco infantilmente ofendeu o bandeirinha. Ele foi denunciado pelo mesmo e acabou expulso de campo. A partir daí a Caldense que já não estava bem se perdeu completamente. No segundo tempo o time de Ito Roque até que voltou melhor e na base da vontade buscou o empate. Com um a menos o time acabou se cansando e sofreu o segundo gol. Pouco depois da metade do segundo tempo o Patrocinense matou o jogo. Galego foi o autor do gol. Neste momento os torcedores começaram a deixar o estádio e os que ficaram protestaram bastante contra o time.

A Caldense agora tem duas pedreiras fora de casa. Nesta quarta a equipe joga em Divinópolis contra o Guarani e no sábado enfrenta o Tupi em Juiz de Fora. A próxima partida em Poços será dia 9 de fevereiro contra o Atlético Mineiro. Vida dura para a Veterana.

CALDENSE – Omar, Carlinhos, Renato Silveira, Rodolfo, Edu Pina, Jean, Felipe Baiano, Mazinho (Judson), Tiaguinho (Reginaldo), Leleco e Édipo (Lorran). Tec. Ito Roque. PATROCINENSE – Júlio César, Ângelo, Diego Borges (Juninho), Betão, Ian Barreto, Bruno Moreno, Arilson (Lucas), Giovani Pavani, Dedé, Davi e Felipe Alves (Tony Galego). Tec. Weligton Fajardo.

CLUBE ATLÉTICO PATROCINENSE -Júlio Cesar, Ângelo, Diego Borges, Betão/Juninho, Ian Barreto, Bruno Moreno, Davi, Arilson/Lucas Chinaqui, Dedê, Giovanni Pavani (gol), Felipe Alves/Tony Galego (gol). Técnico: Wellington Fajardo.

Fonte: Paulo Vitor de Campos/Jornal Mantiqueira.

Ficha Técnica

Deixe seu comentário