Notícias

Clube São-Joanense faz o dever de casa, vence por 3 a 0 a Sociedade Esportiva Patrocinense e conquista primeira vitória no campeonato Mineiro

No reencontro com torcida, Athletic vence bem a Sociedade Esportiva Patrocinense…

Empolgado ao reencontrar com a torcida no Estádio Joaquim Portugal, após quase meio século sem disputar partidas profissionais, Athletic joga bem e constrói um belo placar ao vencer a Sociedade Esportiva Patrocinense por 3 a 0, com direito a golaço e “invasão aérea”.

Confira:

O time de São João del-Rei buscou o ataque desde o começo do jogo, porém não conseguia criar grandes oportunidades de gol até os 22 minutos de jogo, quando Gustavo, goleiro da Patrocinense errou um passe e entregou a posse de bola para Arilson, que arriscou um chute de fora da área, mas que não teve êxito.

A equipe de Patrocínio só respondeu aos 26, quando Biju recebeu um lançamento entre os dois zagueiros, porém estava impedido e a jogada foi anulada.

Aos 34 a grande chance do jogo até então: Ademilson recebe passe na frente, fica cara-a-cara com o goleiro e bate forte, mas o goleiro foi bem para espalmar a bola para escanteio.

A Patrocinense reagiu em seguida e quase marcou aos 36, o meia Gazu que encobriu Jefinho, mas o zagueiro 2 tirou a bola em cima da linha e evitou o gol do time adversário.

Aos 46 o primeiro gol da partida, Adriano dá um pique na ponta esquerda, avança e cruza, Ademilson desvia e marca para o time da casa. Athletic 1 x 0 Patrocinense

O segundo tempo começou morno e sem muita emoção. Os times pouco criavam e quando chegavam não levavam muito perigo. Mas as coisas mudaram aos 26, momento em que Arilson recebe cobrança curta de escanteio, dribla o marcador e solta uma bomba de perna canhota para marcar Athletic 2 x 0 Patrocinense.

O time visitante sentiu o gol e dois minutos depois o Athletic marcou o terceiro, o atacante Igor Bádio que havia entrado no segundo tempo, em chute forte de fora de área marcou o terceiro do clube São-Joanense, a bola bateu no travessão e pingou dentro do gol.

Com a partida resolvida, o Athletic apenas administrou o placar e esperou o fim do jogo para comemorar. O jogo ainda ficou interrompido por alguns momentos, quando aos 40, um Drone sobrevoou o gramado.

Arilson, que já havia atuado na Terra dos Sinos em 2015, pelo Figueirense, comentou sobre seu gol e à volta a cidade: “O bom filho a casa torna, estou muito feliz de estar jogando em São João del-Rei de novo. Sobre o gol, ameacei ali, vi que tava sozinho, e fui muito feliz ao acertar o chute de esquerda.”

O treinador do Patrocinense, Talles Gacia, destacou a inexperiência de seus jogadores como um dos fatores que contribuíram para a derrota: “Os nossos meninos são jogadores que estão passando por uma experiência nova, tem jogadores estreando no profissional. Faltou experiência para alguns jogadores nossos.”.

Mesmo com o placar elástico, o técnico do Athletic, Cicinho encontrou pontos que podem ser melhorados na sua equipe: “Uma coisa que não gostei é que teve uma parte do segundo tempo que eles (Patrocinense) foram melhor. As mexidas que a gente fez deu uma estabilidade boa para a equipe”.

Próximos Jogos:
O Athletic folga na próxima rodada e só volta a campo no dia 18 de agosto, contra o Coimbra em Nova Serrana. Já, a Patrocinense, recebe o Passos em casa na próxima Quarta-Feira às 19h00min, no estadio Municipal Julio Aguiar.

ATHLETIC CLUB x S.E.PATROCINENSE
Sábado, 11 de agosto de 2018 às 15:00

ÁRBITRO: SIDNEY PETTERSON COSTA BATISTA
ÁRBITRO ASSISTENTE 1: MARCELO GIOVANNI BERTOLINI DE SOUZA
ÁRBITRO ASSISTENTE 2: RICHARD CRISTOFFER DA SILVA GABRIEL
QUARTO ÁRBITRO: JOSIENE DINELLE PEREIRA

Por Rodolfo Silva e Luan Gicaomini/alternafut.blogspot.com

Fotos: Alair Constantino/DonoDoApito

Deixe seu comentário