Notícias

Com equipe mista, Cruzeiro vence pelo placar mínimo o Clube Atlético Patrocinense e mantém os 100% no Mineiro

Sem a presença de cinco jogadores considerados titulares, Raposa vence com gol de David e divide a ponta com o Tupynambás

O JOGO

O Cruzeiro conquistou a segunda vitória seguida no Campeonato Mineiro e continua com 100% de aproveitamento, dividindo a liderança com o Tupynambás, outro com seis pontos. O placar foi o mínimo, 1 a 0, com gol de David, que saiu machucado no segundo tempo. A Raposa teve dificuldades no primeiro tempo, apesar de ter feito o gol na etapa, mas na segunda etapa perdeu muitas chances, mas não conseguiu marcar mais gols.

David comemora o gol marcado diante do Patrocinense

David comemora o gol marcado diante do Patrocinense (Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)

DESTAQUE – PRIMEIRO TEMPO

Foi com dificuldade, mas o Cruzeiro conseguiu abrir o placar ainda no primeiro tempo diante do Patrocinense. Até os 42, os comandados de Mano Menezes não conseguiram sequer arrematar ao gol de Júlio César, que era protegido pelo eficiente sistema defensivo, principalmente pelo alto. Em contrapartida, o time de Patrocínio explorava as jogadas de contra-ataque e levou perigo, principalmente, nos chutes de fora da área de Felipe Alves.

Cruzeiro x Patrocinense

Cruzeiro x Patrocinense (Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)

DESTAQUE – SEGUNDO TEMPO

Uma etapa totalmente diferente da primeira. Com mais volume de jogo, o Cruzeiro criou muitas chances para poder ampliar o marcador, chegando até a acertar o travessão com um chute de Sassá. Aliás, foi o atacante quem deu mais movimentação ao ataque e levou perigo ao gol do Patrocinense. O time do interior até tentou esboçar uma reação, chegando a perder um gol na cara de Fábio, mas acabou sendo derrotado pela primeira vez no Mineiro.

Cruzeiro x Patrocinense

Cruzeiro x Patrocinense (Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)

DESTAQUE – AGENDA E TABELA

O Cruzeiro tem seis pontos e está em segundo lugar apenas por causa do saldo de gols, quesito em que o Tupynambás é melhor na tabela. A Raposa volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o rival Atlético-MG, às 11h (de Brasília), no Mineirão. Já o Patrocinense visita a Caldense, às 17h, no estádio Ronaldo Junqueira.

DESTAQUE –BEM E MAL

O atacante David viveu céu e inferno no Mineirão, nesta quarta. O jogador cruzeirense fez o gol no primeiro tempo, em lance que garantiu a vitória da Raposa. Mas, no segundo tempo, durante uma arrancada, acabou sentindo a coxa esquerda e deixando o gramado. Ele saiu do campo e passou a fazer tratamento com gelo.

David; Cruzeiro

David; Cruzeiro (Foto: Reprodução/Premiere)

Fonte: globoesporte.globo.com/mg

 

Deixe seu comentário