Notícias

COPA AMAPAR – Paranaíba em parceria com a URT levou o troféu de campeão da Copa Regional Amapar 2018

Paranaíba em parceria com a URT levou o troféu de campeão da Copa Regional Amapar 2018.

O jogo realizado neste sábado (2) no Estádio Aprígio Costa Marinho, em Carmo do Paranaíba, terminou com vitória do Bela Vista por 1×0. No primeiro jogo entre eles, disputado no Estádio Zama Maciel, em Patos de Minas, o Paranaíba havia vencido por 2×0, gols de Felipe Sousa e Yan Gomes. Na oportunidade, Felipe marcou o seu 18º gol, no comando da artilharia da competição.

Dessa forma, no saldo de gols, o Trovãozinho levou a melhor e ficou com o título, muito comemorado pelos jogadores e comissão técnica comandada pelo treinador Magela Rodrigues, no gramado do Aprígio Marinho, após o apito final do árbitro Clayton Gonçalves, da Associação dos árbitros do Triângulo e Alto-Paranaíba.

O único gol da partida foi marcado aos 36 minutos do primeiro tempo, num chute de Ricardo Biquinha e finalização do atacante Reniton. Inicialmente, a arbitragem anulou a jogada, mas voltou atrás, confirmando o gol. Antes do reinício, a partida foi paralisada por cerca de uma hora. A segurança era insuficiente. Os policiais só passaram pelo Estádio. Como o local está interditado para jogos oficiais, não houve a presença constante do policiamento e com poucos seguranças civís, a partida acabou tendo sequência, após relutância por parte da equipe visitante, temendo que algo pior poderia acontecer.

Primeiro terminou com 1×0 para o Pica-Pau, que não conseguiu chegar pelo menos ao segundo gol, para lhe dar condição de disputar o título, na marca do pênalti.

O técnico Magela foi expulso aos 10min. Aos 40, o Bela Vista perdeu William por expulsão. Poucos minutos depois foi a vez de Tiago Xis levar o vermelho. O Paranaíba-URT também teve um expulso, aos 46, Yan Gomes. Bela Vista criou chances, mas no final foi o Trovãozinho que apertou em busca do segundo tempo, mostrando supremacia no preparo físico.

E o título ficou com a equipe de Patos de Minas, que reagiu ao longo da competição, mostrando mais uma vez o comando do Magela e o futebol dos “meninos da Mangueira”.

O Trovãozinho ainda teve o principal goleador da competição, Felipe Sousa, com os seus 18 gols. Jogador marcou dois dos quatro marcados pela URT (4×2) diante do Espírito Santo, no último domingo no “Zama Maciel”, pela Série D do Campeonato Brasileiro e deve atuar amanhã contra o Treze de Campina Grande, pela segunda fase da “D”.

Um grande destaque para o número de torcedores que compareceu para ver de perto quem seria o campeão da Copa, uma grande festa do lado de fora dos alambrados, idosos, adultos, crianças, não arredou o pé do estádio, enquanto não ouviu o apito final do árbitro. Emoção foi do início ao fim com a batucada da equipe do Bela Vista fazendo uma festa à parte.

 

Arbitragem da Associação de Árbitros e Gestores do Triângulo e Alto Paranaíba (AAGTAP), teve como teve como árbitro Central: Cleiton Gonçalves, sendo assistente nº 1 Alessandro Castro; assistente nº 2 Fabio Júnior. Quarto árbitro: Ronildo Alves, suplente de assistente: Cléber Eustáquio.

Campanha dos finalistas

Bela Vista: Leone – Daniel(Wilhian)(A-V) – Junão – Felipe E Tiago X Peta(A-V). Max(A) – Ricardo Biquinha(A)(Paulo Augusto) – Guelzinho(Bruno Pirapora – Ronaldo e Reniton(A). Charles.

Tec: Tiago Barrinha.

Primeira Fase
Bela Vista 3×1 Cruzeiro da Fortaleza
Dínamo 2×2 Bela Vista
Bela Vista 0x4 Ouro Verde
Tirense 0x3 Bela Vista
Bela Vista 2×1 Nacional da Serra
Sparta 2×0 Bela Vista

Oitavas
Guimarânia 1×4 Bela Vista
Bela Vista 1×2 Guimarânia

Quartas
Bela Vista 3×1 Vazante
Vazante 3×4 Bela Vista

Semifinais
Brejo Bonito 1×2 Bela Vista
Bela Vista 5×2 Brejo Bonito

Finais
Paranaiba 2×0 Bela Vista
Bela Vista 1×0 Paranaíba

28 pontos em 14 jogos: 9 vitórias, 1 empate e 4 derrotas
30 gols marcados e 22 sofridos, saldo de 8 gols

Paranaíba de Patos de Minas -Trovãozinho: Matheus – Gustavo – Léo – João Paulo(A) E Pedrinho. Yan Gomes(A-V) – Gabriel – Danilinho(Alemão) – Tchoqui(Gabriel). Joelmir(Negueba) e Leone(Edvan).

Tec: Magela Rodrigues.

Primeira Fase
Brejo Bonito 1×1 Paranaíba
Paranaíba 4×3 Presidente Olegário
Queiroz/Celebridades 2×0 Paranaíba
Paranaíba 1×3 Guimarânia
Craques do Futuro 2×5 Paranaíba
Paranaíba 5×3 Caramuru

Oitavas
Paranaíba 2×2 Fluminense de Patrocínio
Fluminense 4×4 Paranaíba
Pênaltis: Paranaíba 5×3 Fluminense

Quartas
Paranaíba 5×1 Sparta
Sparta 2×0 Paranaíba

Semifinais
Paranaíba 3×1 Ouro Verde
Ouro Verde 4×3 Paranaíba

Finais
Paranaíba 2×0 Bela Vista
Bela Vista 1×0 Paranaíba

21 pontos em 14 jogos: 6 vitórias, 3 empates e 5 derrotas
35 gols marcados e 29 sofridos, saldo de 6 gols

Campeões da Copa Regional Amapar

2007 – Sparta
2008 – Independentes
2009 – Patrocinense
2010 – Nacional da Serra
2011 – Patrocinense
2012 – Pinheirense
2013 – Paranaíba de Patos
2014 – Eliagro/Celebridades
2015 – Eliagro/Celebridades
2016 – Queiroz/Celebridades
2017 – Carmelitano
2018 – Paranaíba-URT

Fonte da Matéria: AGesporte / DonoDoApito

Fotos: AlairConstantino/DonoDoApito

Deixe seu comentário