Notícias

Cristiano Ronaldo faz golaço de bicicleta, e Real Madrid atropela a Juventus em Turim

Craque português marca duas vezes e dá assistência para Marcelo fechar a conta e deixar vaga na semifinal encaminhada.

RESUMÃO

O JOGO 

Falar, escrever, desenhar ou explicar Cristiano Ronaldo é uma tarefa que sempre acaba facilitada pela genialidade do craque português. A cada temporada, a cada jogo decisivo, a cada Liga dos Campeões, ele escreve ainda mais seu nome na história. Nesta terça-feira não foi diferente, quando o atacante fez dois gols, um deles em uma bicicleta de cinema, e ainda deu uma assistência para Marcelo na vitória por 3 a 0 sobre a Juventus em Turim, na partida de ida das quartas de final da Champions. Após o golaço na Itália, foi aplaudido de pé por torcedores do time da casa e agradeceu.

SITUAÇÃO DO DUELO ( Foto: Massimo Pinca / Reuters)

Com a vitória por 3 a 0 fora de casa nesta terça-feira, o Real Madrid pode perder no Santiago Bernabéu por até dois gols de diferença no jogo de volta, no dia 11, que garante vaga na semifinal da Liga dos Campeões. Para piorar a situação da Juventus, o time não terá um dos seus principais jogadores na Espanha: Dybala foi expulso e desfalcará a Velha Senhora.

PRIMEIRO TEMPO ( Foto: Tony Gentile/Reuters)

Uma das piores situações que podem acontecer com times que jogam fases decisivas da Chamions League em casa é levar um gol logo nos primeiros minutos da partida. E foi o que aconteceu com a Juventus, que nem havia tomado o gosto do jogo quando, aos dois minutos, Isco avançou pela esquerda e tocou para Cristiano Ronaldo abrir o placar. Ficou difícil para o time anfitrião correr atrás do placar, afinal também não podia dar bobeira na defesa e levar o segundo. Com mais posse de bola, os galácticos jogaram mais tranquilos em boa parte do tempo e perderam boas chances de ampliar. Uma delas em um chute de Kroos no travessão. Depois que se encontrou em campo, a Velha Senhora equilibrou as ações e quase empatou quando Higuaín completou um cruzamento de Dybala, e Navas fez uma defesa de cinema.

SEGUNDO TEMPO ( Foto: Isabella Bonotto/AFP)

A Juventus só tinha uma alternativa no segundo tempo, que era sair para o ataque. Mas sem muita organização e inspiração, foi presa fácil para o Real Madrid. Atacando por todos os lados do campo, o time espanhol aumentou aos 18 do segundo tempo. Depois de uma trapalhada de Chiellini, Buffon salvou a Velha Senhora e a bola sobrou para Carvajal. O lateral cruzou e Cristiano Ronaldo simplesmente acertou uma bicicleta de cinema para fazer 2 a 0. Lance incrível, que rendeu aplausos até dos torcedores italianos para o craque. E que deixou o técnico Zidane boquiaberto. O repertório do português, porém, não havia acabado, e ele ainda deu assistência para Marcelo fazer o terceiro e fechar a conta.

CRISTIANO RONALDO( Foto: Massimo Pinca/Reutesrs)

Maior artilheiro da Liga dos Campeões com 120 gols, Cristiano Ronaldo conseguiu outro recorde nesta terça-feira: marcar em dez jogos consecutivos da competição. Após o lindo gol de bicicleta, o craque português foi aplaudido de pé por milhares de torcedores da Juventus. Emocionado, agradeceu pelo carinho. Após o jogo, foi abraçado por vários adversários, inclusive pelo goleiro Buffon, que deu um beijo no astro galáctico.

Fonte Da Matéria: globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/liga-dos-campeoes/jogo/juventusita-realmadrid/

Deixe seu comentário