Notícias

É CAMPEÃO! Grêmio São Vicente conquista o Campeonato Amador 2ª Divisão de Patrocínio

Aconteceu no último sábado(16), às 16 horas no estádio Municipal Daniel Caldeira a decisão do campeonato amador de Patrocínio Temporada 2017, em campo Grêmio São Vicente enfrentou a equipe do Viveiro do Markim onde fizeram um jogo muito acirrado, no primeiro tempo Viveiro do Markim jogou melhor, mas na segunda etapa o Grêmio São Vicente foi superior. Diante de muitos torcedores um excelente jogo aconteceu na decisão da temporada.

Análise do jogo: 

Os Viveiro do Markim tomou a iniciativa do jogo, e pressionou o Grêmio São Vicente durante quase todo o primeiro tempo algumas chances desperdiçadas pelos dois lados, mas o placar não saiu do zero a zero.

No segundo tempo o Grêmio São Vicente tomou a iniciativa voltou melhor, de tanto insistir, chegou ao gol com o camisa 8 Jefinho, em uma bola cruzada na área do goleiro do Viveiro do Markim, Bina saiu de soco e a bola sobrou para o meia-atacante que escolheu o canto e fez Grêmio São Vicente 1 Viveiro do Markim 0.

Dramático foi a partir do gol do meia-atacante Jefinho, viveiro do Markim partiu para cima e conseguiu o empate em um pênalti que para muitos torcedores e a imprensa foi no mínimo duvidoso assinalado pela arbitragem, o camisa 7 da equipe do Viveiro do Markim, KeKê foi para a cobrança, bola no canto direito meia altura do goleiro gremista Romário.

As duas equipes depois do gol de empate ficou só no aguardo do apito final do árbitro Valdenilson Ferreira, muita adrenalina ficou para decisão do título da competição nas penalidades, alguns torcedores saiu do estádio com lágrimas de tanta ansiedade e nervosismo.

Adrenalina durante o jogo foi intensa, mas durante as penalidades a intensidade aumentou, a equipe do Grêmio São Vicente converteu as três cobranças, sendo eles os cobradores: Wagner, Paulo Roberto(catitu), e Marcos Vinícius, para completar a festa o goleiro Romário debaixo das traves fazendo milagres, defendendo duas penalidades, sendo assim dando título a sua equipe.

Placar final decidido nas penalidades Grêmio São Vicente campeão amador de Patrocínio 2ª Divisão 3 Viveiro do Markim 0.

Análise tática:

O treinador Ismael Rodrigues realmente mostrou ser um dos melhores técnicos de Patrocínio e região tentou explorar contra ataques na primeira etapa mas não conseguiu encaixar nenhum lance, pois o viveiro do Markim jogou sempre com duas linhas de 4, esquema montado pelo treinador da equipe do Viveiro, Zé Mauro.

No segundo tempo o Grêmio São Vicente voltou diferente e Ismael Rodrigues avançou suas linhas e começou a jogar no campo adversário, esquema esse que funcionou, chegando ao primeiro gol do jogo e só tomou o empate nos acréscimos com um pênalti que muitos acharam duvidoso, nas penalidades a sorte é competência estava do lado do Grêmio São Vicente e do goleiro Romário defendendo duas cobranças.

Arbitragem em algumas jogadas ficaram indecisa, um pouco mais de demora para sinalizar as infrações, faltas de ataque e impedimentos, mesmo usando os rádios comunicadores deixou a desejar, pela qualidade que tem este quarteto e experiência de várias finais, sendo muito experientes.

FICHA TÉCNICA

Grêmio São Vicente 1 x 1 Viveiro do Markim

Nos pênaltis: Grêmio São Vicente 3 X 0 Viveiro do Markim

Estádio Municipal Daniel Caldeira (Arena Parruda)

Data: 16/12/2017

Horas: 16h00min.

Grêmio São Vicente:

12 Romário, 2 Cleilton/19 Cristian, 3 Juninho, 4 Vagão, 6 Marcos Vinicius, 5 Wellinton Rafael, 7 Flavinho, 8 Gefinho/22 Cláudio,  10 Alex/17 Catitu, 9 Chitão e 11 Pitico.

Técnico: Ismael Rodrigues.

 

 

Viveiro do Markim:

12 Bina, 50 Markim/11 Lucas, 14 Ricardo, 4 Rodrigo, 33 Paraíba/6 Flávio, 8 Amaury, 21 Edmilsinho, 7 Kekê, 10 Iran, 9 Flávio Willian e 100 Diego.

Técnico: Zé Mauro.

 

 

Obs: O atual Presidente da Liga Patrocinense de futebol Ronan Silva agradeceu a participação de todas as equipes na competição, o empenho e a dedicação de cada diretor e atletas, disse ainda que provavelmente terá eleição para a presidência da liga para os próximos anos, já que o mesmo não tem pretensões de permanecer no cargo para a próxima temporada.

ARBITRAGEM DA LIGA PATROCINENSE DE FUTEBOL(LPF):

Arbitro: Valdenilson Ferreira

Auxiliar 1: Baltazar de Oliveira

Auxiliar 2: Marcelino Nunes

Quarto árbitro: Marcos José

Fonte da Matéria: Edmar Cunha e Alair Constantino.

Fotos: Alair Constantino/ DonoDoApito.

Deixe seu comentário