Notícias

É OFICIAL: MAMORÉ ESTÁ NO MÓDULO II

Com novo formato e desistência, FMF define Módulo 2 do Campeonato Mineiro…

Competição de acesso à elite terá quadrangular final para definir promoção. América TO desiste da participação em 2020, e Mamoré herda vaga.

Depois da desistência oficial do América de Teófilo Otoni, o Sapo fica com o acesso pelo Terceiro Lugar.

Foto: Bruno Cantini/Atlético

A Diretoria do Esporte Clube Mamoré aguardava ansiosamente pelo arbitral do Campeonato Mineiro do Módulo II 2020, que aconteceu hoje (05/11), 14 horas, na Federação Mineira de Futebol em Belo Horizonte. Havia especulações, durante todo o mês de Outubro, de que um time faria uma carta de desistência do Módulo II em 2020 e apresentaria no arbitral.

De acordo com a FMF, o clube que apresentar uma desistência oficial até o arbitral, não sofrerá multas.

O América de Teófilo Otoni foi a equipe desistente e, com essa oficialização, deu lugar ao terceiro colocado da Segunda Divisão deste ano.

Os quatro semifinalistas foram: Mamoré, Betim, Atlético de Três Corações e Pouso Alegre FC. Quem passou para a final conquistou o acesso automaticamente, sendo eles Betim e Pouso Alegre FC. Com isso, o Mamoré, que teve melhor campanha entre os demais clubes, ficou com o terceiro lugar, ganhando, assim, a vaga para o Modulo II do ano que vem.
O vice-presidente geral Edson Reis e o diretor Kelson Clemente foram os representantes do Sapo na reunião que aconteceu agora pouco em Belo Horizonte.

Os dois mostravam-se confiantes em um possível acesso do Mamoré para o Modulo II e foram até a capital mineira para participarem do arbitral.

Os detalhes da forma de disputa do Campeonato Mineiro do Módulo II 2020 sairá, em breve, no site oficial do Esporte Clube Mamoré.

Fonte: E.C.Mamoré no Instagram

A primeira fase será composta por 12 clubes, com sistema de pontos corridos em turno único, todos contra todos.

Os quatro melhores colocados ao fim das 11 rodadas disputarão o quadrangular final, também no sistema de pontos corridos, mas com turno e returno. Os dois melhores colocados ao fim do quadrangular garantem o acesso à elite do estadual.

Outras definições

A competição segue com limite de idade de 24 anos. Cada clube poderá inscrever apenas sete jogadoras acima desse limite de idade.

O atleta que atuar por uma equipe não poderá defender outra durante a competição.

Por GloboEsporte.com

Fotos: Alair Constantino/ Dono Do Apito/ AMC top sports

Deixe seu comentário