Notícias

Em grande estilo Clube Atlético Patrocinense vence Villa, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Mineiro

Clube Atlético Patrocinense vence sua segunda partida consecutiva no Campeonato Mineiro diante do Villa Nova de Nova Lima, no gigante do Horto.

Fotos: Rede Hoje gols-nilo

Os Grenás comemoram o segundo gol, feito por Nilo, aos 13 do segundo tempo

ademir-gol-relampago

Ademir comemora o gol relâmpago

O CAP fez o dever de casa e venceu neste sábado, 24, no estádio Pedro Alves, pela oitava rodada do Campeonato Mineiro, o Villa Nova de Nova Lima. A vitória por 2 a 0, gols de Ademir e Nilo, um em cada tempo, tranquilizou a torcida, que mesmo com chuva compareceu em ótimo número.

Com o resultado, o time Grená terá que conquistar apenas um ponto dos nove restantes – contra Uberlândia, Boa e Cruzeiro – para permanecer na elite mineira (veja aqui: MINEIRO. Campeonato entra na 8a rodada com resultados ótimos para o CAP).

O jogo. Com um minuto de jogo – 62” segundos – saiu o gol mais rápido do campeonato. O atacante Ademir, aproveitando rebatida da defesa do Villa, abriu o placar. CAP 1 x 0. Logo depois do gol, Villa técnico Ito Roque, foi expulso por reclamação de que gol fora feito em impedimento. Mas, a Rede Hoje|TV Hoje, mostra que o gol foi legal.

O gol logo no início do primeiro deixou o jogo morno. O Villa ia algumas vezes ao ataque, porém, sem inspiração e o CAP esperando o adversário no seu campo de jogo.

gols-ademir

Ademir, segundo artilheiro do campeonato, faz o primeiro gol do CAP aos 62″ segundos

Segundo tempo. O Patrocinense voltou diferente para a etapa final e definiu o placar da vitória logo aos 13 minutos. Juninho Arcanjo cobra escanteio pela esquerda e o zagueiro Nilo – que substituiu Diego Borges, contundido -, subiu no meio da zaga do Leão e, de cabeça, colocou no fundo das redes, CAP 2 x 0 Villa.

O CAP mandou no jogo, com destaques para o lateral Ângelo, melhor em campo na avaliação da equipe da Rede Hoje e destaque para a defesa, os quatro, mais o goleiro Negueti que estava em tarde inspirada e fez grandes defesas.

Ademir também se destacou. Com o tento marcado contra o Villa, chegou ao seu quarto gol na competição(agora é o segundo na artilharia com 4 gols, atrás de Rainha do Cruzeiro que tem dois).

comemoracao

A torcida e o time, comemoram mais um gol grená

Com a vitória por 2 a 0, o Patrocinense chegou a 12 pontos em quarto lugar, mas, terminará a rodada no quinto lugar, mas pode ser ultrapassado pelo Atlético-MG que joga neste domingo contra o Tupi, em Juiz de Fora. Em caso de empate, o Galo passa a Águia no saldo de gols e na vitória, passa em número de pontos. No caso de uma vitória do Tupi, o Patrocinense permanece em quarto lugar, também no critério de saldo de gols.

O Patrocinense joga as três últimas rodadas da primeira fase Campeonato Mineiro por um ponto para garantir a classificação matemática para 2019. Joga domingo, dia 4, contra o Uberlândia, no estádio Parque do Sabiá. Depois vai à Varginha, na quarta-feira, dia 7, enfrentar o Boa e fecha a participação na primeira fase em Patrocínio, no PAN, contra o Cruzeiro, no dia 11 de março.

publico-dentro

Mesmo com chuva, a torcida compareceu e empurrou o time grená

Torcida e gramado. Mesmo com a forte chuva, 2.065 pessoas – fora o sócio torcedor – compareceram ao estádio Pedro Alves. O gramado também resistiu muito bem a chuva que caiu durante toda a tarde, com muita intensidade, mostrando no seu primeiro teste pra valer, que a drenagem está perfeita.

negueti

Negueti, numa das muitas defesas no jogo

Show do Mascote

O mascote do CAP, a Águia Grená, fez uma linda defesa atrás do gol e a galera foi ao delírio. Após um chute do volante Mário César por cima do gol, a Águia fez uma ponte atrás do gol e a torcida delirou(veja o vídeo acima). A “defesa” foi acompanhada do grio da galera na arquibancada: “Uh, é Águia Louca!”. A “defesa” pode ser um dos destaques dos gols do Fantástico desse domingo, embora o programa não mostre gols de sábado. Quem sabe?

Antoniel dos Santos, de 22 anos, é quem está por trás da roupa do mascote. Segundo ele, a defesa foi premeditada antes mesmo da partida, após resenha com jogadores do Patrocinense. Antes do lance, Antoniel, que também é goleiro de futsal, disse que faria a defesa se a bola visse e os jogadores duvidaram, contou ao site do Globo Esporte.

FICHA

8ª rodada do Campeonato Mineiro

Jogo: CAP 2 x 0 Villa Nova A.C.

Local: estádio Pedro Alves

Data: 24/02/2018

Público: 2.065

Renda: R$ 32.765,00

CAP.: Negueti; Ângelo, Diego Borges (Nilo), Juninho e Tarracha; Bruno Moreno (Romário), Mário César, Leomir e Peixoto (Juninho Arcanjo); Ademir e Marcelo Régis. Técnico: Wellington Fajardo

Villa Nova: Renan; Marcelo Tchê, Gustavo, Rafael, Maninho e Otávio; Marzagão (Carlinhos), Paulo Vitor e Leozinho (Dudu); Felipinho e Carrara (Iury). Técnico: Ito Roque

Arbitragem: Wanderson Alves de Souza (árbitro) Marconi Helbert Vieira e Leonardo Henrique Pereira (auxiliares).

Gols: Ademir(62″ do primeiro tempo) e Nilo(13’ do segundo tempo) para o CAP

Cartões amarelos: Mário César, Peixoto e Juninho(CAP); Rafael, Maninho e Paulo Vitor(Villa Nova).

Cartão vermelho: Técnico: Ito Roque(Villa Nova)

Fonte: Luiz Antônio Costa | Rede Hoje

publico-saidoO torcedor foi embora feliz com mais três pontos do CAP

Deixe seu comentário