Notícias

Estádio Municipal Daniel Caldeira recebe o benefício com iluminação do projeto “Campos de luz” da companhia energética de Minas Gerais (CEMIG)

Foto – ASCOM

No dia 20 de abril foi realizado o teste da iluminação instalada no estádio Daniel Caldeira, no bairro Santo Antônio, mas a inauguração aconteceu nessa sexta-feira (29).

O benefício para a população do bairro foi conseguido através de uma indicação do vereador pastor Alaércio Antônio na Câmara Municipal de Patrocínio, uma vez que Patrocínio havia sido beneficiada com uma das etapas do programa Campos de Luz da Companhia Energética da Minas Gerais (CEMIG), através de pedido feito pelo deputado Missionário Márcio Santiago, onde por meio de um convênio entre a estatal e o estado foram destinados os recursos para a iluminação da praça esportiva.

Na oportunidade, o agente comercial da CEMIG em Patrocínio, Gilvane da Cunha, informou que o município deverá receber mais uma etapa do programa, onde o estádio construído no bairro Carajás será iluminado, porém, com previsão para que isso aconteça apenas em 2019. Gilvane lembrou que na administração passada a cidade recebeu a iluminação do campo de futebol existente no bairro Serra Negra.

O prefeito Deiró Marra e o vereador autor da indicação não estiveram presentes na solenidade de inauguração, mas foram representados. Pelo lado da Secretaria Municipal de Esportes, esteve presente o secretário Carlos Alberto Silva, que informou que o estádio Daniel Caldeira tem uma importância muito grande para a comunidade do bairro Santo Antônio e para o futebol amador de Patrocínio, que a partir de agora poderá realizar partidas no período noturno.

O presidente do CAP, Maurício Cunha, também marcou presença na solenidade, uma vez que o time grená utilizará o local para desenvolver um trabalho social de base, através da Lei de Incentivo ao Esporte, onde a diretoria está trabalhando na captação de recursos para iniciar no próximo ano os trabalhos com garotos de várias idades. Maurício enalteceu a importância da iluminação para a utilização do futebol amador patrocinense que poderá jogar em horários alternativos.

Dois jogos festivos aconteceram entre Amigas do Santo Antônio vs Amigas do Serra Negra, e logo em seguida no jogo de fundo um selecionado do Santo Antônio vs Sport Alto sub-17.

A Secretaria de Esportes de Patrocínio, em parceria com Associação de Árbitros e Gestores do Triângulo e Alto Paranaíba(AAGTAP), e Liga Patrocinense de Futebol (LPF), foram relacionados à arbitragem para esses dois jogos festivos, sendo: Alair Constantino árbitro Central; sendo auxiliado por Taís Alves e Antônio Henrique e Jefferson João.

Fonte da Matéria: Renato Oliveira/Difusora 95/ DonoDoApito

Fotos: Alan Carlos/ DonoDoApito/ ASCOM

Deixe seu comentário