Notícias

Fim de primeira fase da Copa Regional Amapar, vejam quem são as 16 equipes classificadas para as oitavas de final

Vejam quem são as dezesseis equipes classificadas para as Oitavas de Final…

Após sete rodadas, a primeira fase da Copa Regional AMAPAR/2019 chegou ao seu fim. Dezesseis equipes deixaram a competição e as outras dezesseis continuam na briga, agora em sistema eliminatório.

O Douradoquara foi o “Campeão” da primeira fase após chegar aos 18 pontos ganhos em 21 disputados e um excelente aproveitamento de 85%, mesmo estando no equilibrado Grupo 4, que foi até a última rodada com todos os candidatos com chances de classificação.

Na rodada deste sábado(30), o grande destaque foi a equipe patense do Pontapé Inicial, que goleou o líder do grupo 1 Vazante, por 7 x 0 e mesmo com a goleada do Celebridades sobre o Atlantic/AR Transportes por 6 x 0, igualou em todos os critérios de classificação e levou vantagem no quesito Confronto Direto, quando venceu o Celebridades por 2 x 1, na quinta rodada.

Até agora foram 416 gols marcados em 112 partidas com um média de 3,71 gols por jogo. A melhor campanha foi do Douradoquara com 85% de aproveitamento e a pior campanha do Atlantic / AR Transportes com de João Pinheiro com 0% de aproveitamento. Cruzeiro da Prata de Presidente Olegário e Ouro Verde de Arapuá são donos dos melhores ataques com 24 gols cada. Já o Atlantic / AR Transportes, Varjão e   Brejo Bonito, foram os piores ataques com apenas 4 gols em sete jogos. A melhor defesa até o momento é a do Dínamo de Araxá que sofreu apenas 04 gols. Já o Atlantic / AR Transportes sofreu 30 gols em sete jogos.

A definição dos confrontos das Oitavas de Final, são de acordo com a classificação geral, independentemente os grupos. Quatro confrontos voltam a se repetir, com destaque para o o duelo de Presidente Olegário entre Cruzeiro da Prata x Novo Andorinhas.  Ouro Verde x Boca Junior, Nacional da Serra do Salitre x Fluminense de Patrocínio  e Vazante x Pontapé Inicial já se enfrentaram nesse edição da competição.

Fonte: explosaodoradio.com

Fotos: Alan Carlos/DonoDoApito

Deixe seu comentário