Notícias

Independente vence Santo Antônio e garante vaga na final da Segunda Divisão de Patrocínio

Campeonato Amador de Patrocínio 2ª Divisão estádio Municipal Daniel Caldeira, início às 16 horas partida válida pela semifinal, valendo vaga na grande final da temporada 2018, em campo Independente x Santo Antônio.

Um dos destaques da equipe do Santo Antônio Maycon camisa 7 por várias oportunidades, fazendo articulações das jogadas, criando as melhores oportunidades da equipe do Santo Antônio em cobranças de faltas, bola parada foi o forte da equipe nesta partida, com bolas levando muito perigo à meta e muito trabalho para o goleiro Henrique, por várias vezes salvou a equipe do Independente.

Início de jogo a equipe do Santo Antônio pressionando, mas quem aproveitou a oportunidade aos 5 minutos de jogo foi a equipe do Independente, após cobrança de arremesso lateral pelo camisa 7 Boquinha, erro de marcação do meio-campo do Santo Antônio, arremesso lateral nos pés do camisa 10 Keke fez a triangulação Vitinho camisa 11 que Devolveu para o camisa 10, invadindo a área, o setor defensivo da equipe do Santo Antônio não conseguiu cortar, com leve toque tirou o defensor indo na linha de fundo e cruzando rasteiro tirando do goleiro Durães, em cima da marca da pequena área para o arremate perfeito do camisa 9 João Lucas, fazendo um belo gol.

Aos 16 minutos o Flavinho camisa 6 foi na linha de fundo ajeitou para trás, João Lucas ajeitou e finalizou no canto esquerdo rasteiro do goleiro Durães levando muito perigo, quase ampliou.

Partida ficou centralizada a maior parte do tempo o perde-ganha muito tenso. Os atacantes da equipe do Independente deu muito trabalho para o setor defensivo da equipe do Santo Antônio.

Aos 30 minutos falta no setor de meio-campo do lado esquerdo de ataque da equipe do Santo Antônio, na cobrança de falta Maycon o camisa 7 Levanta a bola no segundo pau, o camisa 3 Fernando subiu mais altos cabeceando a bola para o chão no contrapé do goleiro Henrique a bola subiu pegou no poste direito, uma chance incrível lamentada pelo zagueiro Fernando, no rebote o zagueiro Firmino do Independente tira o perigo, a bola sobrou para Ramires que tocou para Keke, na oportunidade o zagueiro Firmino camisa 4 vai ao ataque, de forma surpresa aparece para receber com perfeição o passe do meia-atacante entre os dois defensores do Santo Antônio, cara a cara com goleiro Durães bate firme canto esquerdo alto do goleiro, que não pôde fazer nada, era jogados 31 minutos de jogo do primeiro tempo, independente 2 Santo Antônio 0.

O balde de água fria veio aos 36 minutos do primeiro tempo, após falta sofrida pelo meia Maycon do Santo Antônio, bola levantada na área da equipe do Independente pelo camisa 6 Ronan, Ney sobe mais alto corta o perigo de cabeça, novamente o meia Keké dá o passe perfeito para João Lucas, colocando o companheiro de equipe Vitinho na boa, nas costas do lateral Iam, o atacante matador Vitinho cortou o para o lado esquerdo invadiu a área chutando com a perna esquerda rasteiro no canto esquerdo do goleiro Durães que se esticou todo, mas não conseguiu evitar o terceiro gol da equipe do Independente.

Aos 39 minutos do primeiro tempo, arremesso lateral no meio-campo, bola no peito do meia camisa 7 Maycon, que levantou a bola no segundo pau para o atacante Alemãozinho dominar meio desequilibrado e finalizar fraco rasteiro no canto esquerdo do goleiro Henrique, sem perigo. A equipe do Santo Antônio alternava bolas levantadas na área adversária entre Maycon e o Ian camisa 44.

Nos acréscimos do primeiro tempo falta a frontal cometida pelo camisa 8 Ney, infração de forma correta assinalada pelo árbitro Valdenilson Ferreira, na cobrança Pedro Felipe camisa 10 e Maycon na bola, mas quem faz a cobrança Pedro Felipe a bola bate na barreira, fim de primeiro tempo.

Segundo tempo de jogo mudanças na equipe do Santo Antônio, Francis(Bolacha) no ataque entrou infernizando o setor defensivo da equipe do Independente. Ricardo e Bolacha na equipe do Santo Antônio, sangue novo para tentar reverter o placar de 3 a 0. Santo Antônio tudo ou nada partindo para cima, chutes de longa distância, mas sem perigo contra a meta do goleiro Henrique. As poucas vezes que a equipe da Independente foi no ataque parou nas mãos do goleiro Durães seguro fazendo boas defesas.

Aos 62 minutos de jogo jogada de contra-ataque da equipe do Santo Antônio lado direito de ataque frente o assistente Leonardo Pereira, o atacante Alemãozinho ganhou na velocidade, Ramires de forma imprudente comete uma falta mais forte, o cartão amarelo foi aplicado pelo árbitro Valdenilson Ferreira, na cobrança bola levantada na área pelo camisa 6 Ronan, Ney tenta cortar no rebote a bola vai parar no pé do Bolacha, quase quase faz o primeiro da equipe do Santo Antônio, a bola saiu para linha de fundo, tiro de meta. Aos 72 minutos Santo Antônio melhor no momento.

Independente mais cadenciado subindo só nos contra-ataques, Daniel camisa 77 vai para o jogo.

Aos ’83” minutos do segundo tempo o camisas 77 Daniel vai na linha de fundo, cruza, a zaga corta mau, a bola sobra para o camisa 8 Evandro (Bodão) que invade a área, já caindo quase no chão Ramires tenta cortar acontece o contato como defensor, o árbitro bem posicionado manda seguir.

Aos 87″minutos de jogo, falta no meio-campo campo de defesa do Santo Antônio, Adaian passa para Daniel camisa 77 passa para Ricardo, o meio-campista levanta a bola na área, o setor de defesa do Independente não corta, o camisa 9 do Santo Antônio ajeita para Fernando o zagueiro dono da camisa 3, aproveita que Flavinho esta dando condição legal, o zagueiro quase na pequena área finaliza no canto esquerdo meia altura do goleiro Henrique, diminuindo o marcador, agora Independente 3 Santo Antônio 1. Placar final.

Arbitragem da Liga Patrocinense de Futebol e da Associação de Árbitros e Gestores do Triângulo e Alto Paranaíba(AAGTAP), teve como árbitro Central: Valdenilson Ferreira, assistente número 1: Rodrigo César, assistente número 2: Leonardo Pereira, 4° árbitro: Jeferson João.

Com a vitória do Independente pelo placar de 3 a 1 sobre a equipe do Santo Antônio, agora vai enfrentar a equipe do Jardim Eldorado que jogou e empatou com Borges no tempo normal em 2 a 2, já nas penalidades placar final, Borges 3 Jardim Eldorado 4, no decorrer da semana liga patrocinense de futebol e Secretaria Municipal de Esportes irá definir o local e o horário desta grande decisão envolvendo as equipes do Independente e também a equipe do Jardim Eldorado.

De acordo com torcedores, imprensa, atletas, provavelmente esta final irá acontecer no estádio Pedro Alves do Nascimento, no próximo sábado, devido o campo contar com toda estrutura para receber de forma adequada e gloriosa o enceramento de competições como e a Segunda Divisão e também o Campeonato Rural da cidade de Patrocínio.

Deixe seu comentário