Notícias

Insatisfação! Falta de credibilidade… Futebol Amador de Patrocínio, uma luz no fim do túnel

15 anos depois algo poderá acontecer no futebol Amador de Patrocínio para as próximas temporadas. Insatisfação! Falta de credibilidade… Futebol Amador de Patrocínio, é triste; mas é a realidade atual.

Durante décadas o futebol amador de Patrocínio 1ª e 2ª divisões teve altos e baixos, muita insatisfação por parte de algumas equipes e também de alguns torcedores e imprensa, após a eleição na liga patrocinense de futebol no início deste mês, eleição esta realizada pelo presidente anterior Ronan Silva, que ficou dos 4 anos, apenas dois à frente da entidade, após a eleição vencida por Rubens Antônio de Castro retorna à função de Presidente, venceu a eleição por 4 votos a 1, onde somente cinco equipes têm o poder de voto para definir o líder maior do futebol amador de Patrocínio, quadriênio 2018/2021.

Durante esse período de pós eleição, o que se viu nos quatro cantos da cidade foi muita insatisfação e muita indagação por parte de dirigentes de equipes que disputam e que não vota, atletas, torcedores, uma possível mudança na organização dos campeonatos armadores de Patrocínio o que diz a respeito 1ª e 2ª Divisões, o questionamento até então, o porque da secretaria de esportes não estar organizando tais competições, já que faz o pagamento da arbitragem, fornece campos e condições com toda estrutura de funcionários para que as competições fossem realizadas a mesma entidade.

A Secretaria Municipal de Esportes e lazer marcou para esta quarta-feira(28), as 18hs na sede da secretaria, onde houve o convite para todas as equipes do futebol amador de Patrocínio e região para estar participando de uma reunião, para definir quais as divisões e as equipes que vão estar em campo nós campeonatos organizados pela secretaria, todas as equipes estão convidadas.
A questão ainda é, se o atual presidente da LPF tem interesse em mudar o calendário da entidade, já com esta organização por parte da secretaria de esportes, seria inviável o poder público de estar pagando a arbitragem, e também os campos disponíveis nas datas para as competições organizadas pela entidade liga patrocinense de futebol.
 
A Secretaria Municipal de Esportes convidou para esta reunião que poderá mudar o rumo do esporte de Patrocínio, convite este para a imprensa geral, também para o atual presidente Rubens Antônio de Castro(LPF), e todos os clubes que participa das competições realizadas em Patrocínio um total de 42 agremiações, para definir o futuro do futebol ou seja a salvação do esporte mais praticado em Patrocínio. Futebol Amador de Patrocínio há uma luz no fim do túnel?….
Por: Alair Constantino/DonoDoApito

Deixe seu comentário