Notícias

Jardim Eldorado é CAMPEÃO Amador de Patrocínio Segunda Divisão

Faltando menos de 10 minutos para o fim da decisão, Jardim Eldorado faz feito histórico no futebol amador de Patrocínio, fazendo TRÊS gols… Um a cada 1 minuto, conquistando o título da temporada. Um dos destaques da equipe do Jardim Eldorado goleiro Vitor Hugo participação do goleiro foi decisiva na reta final da competição levando a equipe ao título. “Só Deus sabe o que passamos nessa jornada”diz Goleiro campeão.
“Dias de Luta, Dias de Glória”.

Mesmo debaixo de muita chuva aconteceu no estádio municipal Pedro Alves do Nascimento no último sábado (24), às 15 horas, aconteceu o encerramento do campeonato amador de Patrocínio Segunda Divisão, competição organizada pela Liga patrocinense de Futebol em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e lazer, e da Associação de Árbitros e Gestores do Triângulo e Alto Paranaíba (AAGTAP).

PRIMEIRO TEMPOJogo muito equilibrado no gigante do Horto, primeiro gol aconteceu aos 11 minutos do primeiro tempo, Ney recebe no meio-campo abre na lateral direita para Evaldo o lateral-direito domina, avança, tenta cruzar, mas a bola é interceptada pelo camisa 5 Caio indo para a linha de fundo, tiro de canto para equipe do Independente, na bola o lateral-esquerdo Flavinho cobra curto para João Lucas, o camisa 9 cruza rasteiro no primeiro pau, antecipação perfeita do camisa 11 Vitinho, que só desvia para o fundo da meta do goleiro Victor Hugo, fazendo o gol do Independente.

Após sofrer o gol, a equipe do Jardim Eldorado procurou e teve as melhores chances para empatar, mas pecava no arremate final. As vezes que chegava a meta adversária, o goleiro Henrique fazia toda a diferença, chutes de longa distância levando muito perigo. Na base da pressão, faltas frontais cobradas pela equipe do Jardim Eldorado através de Pitty e Paulista levava muito perigo. Fim de primeiro tempo Independente na frente 1 a 0.

SEGUNDO TEMPO – Segundo tempo começa Jardim Eldorado na pressão, e logo aos 50″ minutos, Pitty recebe a bola e passa de forma perfeita para Gabriel camisa 14 cara cara com goleiro Henrique que salva o que poderia ser o gol de empate. Substituições foram feitas na equipe do Jardim Eldorado, e uma delas foi o atacante camisa 9 Mailson, aos 70″ o atacante teve boa chance, finalizou por cima do goleiro Henrique, quase quase o gol de empate.

O drama começa aos 81″ após arremesso lateral cobrado de forma rápida pelo camisa 14 Gabriel, Mohamed recebe dá um lençol no zagueiro Emerson na disputa da Bola o defensor empurra Mohamed, pênalti assinalado de forma correta pelo árbitro Adalberto Aparecido para equipe do Eldorado, na cobrança o camisa 7 Pitty, bola rasteira canto direito do goleiro Henrique que caiu para o lado oposto, 83″ de bola rolando, gol de empate, agora independente 1 Jardim Eldorado também 1. A equipe do Jardim Eldorado nem comemorou e o drama para cima da equipe do Independente continuou, um minuto depois a virada acontece, aos 84″ Mohamed recebe dá um passe perfeito por cima do setor defensivo da equipe Independente colocando Mailson cara a cara com o goleiro adversário, não perdoou tocando no canto direito bola no fundo da rede “vira vira” fim de jogo emocionante, agora independente 1 Jardim Eldorado 2.

Aos 85″ Paulista lança Gabriel que recebe nas costas dos defensores, cara a cara com goleiro Henrique, o atacante camisa 14 dá um leve toque entre as pernas do goleiro fazendo o terceiro e fechando a tampa do caixão, dando o título a equipe do Jardim Eldorado, agora independente 1 Jardim Eldorado 3.

Com esse resultado a equipe do Jardim Eldorado conquista o título da temporada 2018, a festa continuou após o término do jogo com a entrega da premiação por parte da Secretaria de Esporte juntamente com a liga patrocinense de futebol, na oportunidade o secretário de esportes Carlos Alberto agradeceu a participação de toda as equipes, diretores.

Na oportunidade o presidente da entidade maior do futebol patrocinense (LPF), Rubens Antônio de Castro parabenizou o empenho de todos na realização de mais uma competição do futebol amador de Patrocínio.

Arbitragem da Final ficou por conta de Adalberto Aparecido, sendo auxiliado por Rodrigo César e Aleci, sendo 4º árbitro Leonardo Pereira. Todos da associação de Árbitros e Gestores do Triângulo Alto Paranaíba (AAGTAP), e da Liga Patrocinense de futebol ( LFP).

Ficha Técnica

Jardim Eldorado: Vitor Hugo, Caio\Mailson, Rômulo, Bruno, Dossu, Caio Coquinho, Pity, Paulista, Marcelo/João, Gabriel e Mohamed. Técnico: João Batista Dias.

Independente: Henrique, Evaldo/Jacaré, Renes, Firmino, Flavinho, Ramires, Ney, Kekê, Boquinha/Jackson, Vitinho e João Lucas. Técnico: Marcelo Eduardo.

Gols

1º tempo: 11 minutos (Vitinho – 1×0 Independente);

2º tempo: 37 minutos (Pity – 1×1), 38 (Mailson 2×1 Jardim Eldorado) e aos 40 (Gabriel – 3×1 Jardim Eldorado).

Por Alair Constantino/ DonodoApito.

Fotos e Videos: AlairConstantino/ Alan Carlos/ AMC TOP SPORTS.

Deixe seu comentário