Notícias

O Clube Atlético Patrocinense participou, nesta terça-feira (23), do Conselho Técnico do Campeonato Mineiro 2019

Presidente do CAP participa de Conselho Técnico do Campeonato Mineiro, que começa dia 20 de janeiro

O Clube Atlético Patrocinense participou, nesta terça-feira (23), do Conselho Técnico do Campeonato Mineiro 2019. A competição terá início dia 20 de janeiro e término dia 21 de abril e terá como novidade a utilização do VAR a partir das semifinais.

O presidente do CAP, Maurício Cunha, representou o clube na reunião, realizada na tarde desta terça, em Belo Horizonte, na sede da Federação Mineira de Futebol. Maurício viajou acompanhado do diretor de futebol grená, Marcos Antônio da Silva.

A tabela do campeonato será divulgada nos próximos dias. Nos jogos em casa nos finais de semana, o CAP fez o pedido para que seus jogos sejam domingo na parte da tarde.

A fórmula de disputa será a mesma de 2018. Os 12 times jogam entre si na primeira fase, classificando os oito melhores para as quartas de final. As quartas serão disputadas em partida única, já semifinais e final serão em dois jogos, com a novidade de contar com o VAR (árbitro de vídeo). Os dois últimos colocados serão rebaixados.

Outra novidade é que ficou decidido que não haverá data limite para contratação e inscrição de jogadores. Para ter condição de jogo na primeira rodada, os atletas precisam estar no BID da CBF até o dia 18 de janeiro.

Seja sócio-torcedor e ajude a fazer um CAP mais forte em 2019.

Fonte da Matéria: Filipe Ferreira/ Difusora 95

Deixe seu comentário