Notícias

Reabilitação! Democrata”Pantera” chega falando em Vitória diante da equipe Grená

O lateral direito Alan, diz que está preparado para a “batalha” no domingo, contra o CAP

demo-gilma-estevam

O técnico Gilmar Estevam, campeão da Libertadores pelo São Paulo de Telê Santana, diz que o Democrata GV “veio aqui para levar a vitória”. Fotos: Rede Hoje

O Democrata de Governador Valadares chegou a Patrocínio nesta sexta-feira, 2, para o jogo contra o Atlético Patrocinense(CAP), domingo, 4, às 17h no Estádio Pedro Alves do Nascimento, pela 5a rodada do Campeonato Mineiro. Apostando numa recuperação na competição. O time treinou à tarde no Estádio Daniel Caldeira. Veja ainda hoje, a reportagem da TV Hoje|Rede Hoje, sobre o time, o treinamento e o que esperam do jogo.

demo-duzzi

O preparador físico Duzzi, diz que às vezes o time não conta com determinado jogador por uma questão científica

Segundo o treinador Gilmar Estevam, o time busca o resultado, mas será cauteloso, jogando mais na defesa. Ele diz que a diferença da pontuação de quem está em cima e que está embaixo, na tabela, é muito pequena, por isso vai tentar um bom resultado no Horto neste domingo.

Gilmar Estevam é de Belo Horizonte, mas, se destacou no América de Teófilo Otoni, onde fez uma carreira muito boa, saido da Segunda Divisão, passando pelo Modulo II e chegando à elite, assim como seu oponente do CAP, Rogério Henrique. Foi jogador de várias equipes, mas o grande destaque foi com Telê Santana, no São Paulo, onde foi titular na campanha do título da Libertadores de 1992, ao lado de Palhinha, Muller e Rai. Fez carreira internacional jogando em Portugal e na Arábia Saudita.

Regularidade. O técnico diz que a regularidade técnica da equipe está dentro do aceitável. “Ganhamos um jogo fora(1×0, sobre o Boa em Varginha), e poderíamos ter feito um jogo melhor conta a URT em casa e acabamos não conseguindo vencer(perdeu de 2 a 1), mas tudo passa, conseguimos ver os erros que tivemos e viemos aqui para levar a vitória” disse e completou “respeitamos os profissionais do CAP, comissão técnica e jogadores, mas o Democrata veio aqui buscar os três pontos”, finalizou.

O preparador físico Duzzi, diz que o time está tranquilo, “só temos dois atletas no departamento médico”. Ele explica muitas vezes o time não conta com determinado jogador por uma questão científica: “fizemos uma pré-temporada muito boa e não temos problema com contusão. O que tem acontecido é que temos poupado alguns jogadores porque na dosagem de CK temos a informação quando o atletas tem a possibilidade alta de lesão, por isso às vezes alguns acabem sendo poupados”, explica.

demo-alan-lateral-direitoPara o capitão Alan, o time está focado neste jogo que é de suma importância no campeonato para deixar o descenso de lado

O capitão da Pantera, lateral direito Alan, diz que o Democrata está preparado para o que chamou de “batalha” no domingo, contra o CAP. De acordo com Alan, o “time está bem focado neste jogo que é de suma importância no campeonato para deixarmos esse descenso de lado. Tenho certeza que a gente vai vir forte e fazer uma grande partida no domingo”, aposta.

Ingressos. Os ingressos para o jogo de domingo, entre CAP e Democrata GV, já estão à venda a R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia). Os pontos de vendas são: Adega Gold, Casa das Antenas, Denga, Lanchonete Mineira, Sacolão da Economia, Total Sports, além dos postos União e Jandaia.

darci-menezes

Darci Menezes, o zagueiro que ajudou a transformar o Cruzeiro no fenômeno que é hoje.

Grande Darci Menezes. Alí, observando o treinamento, com a delegação do Democrata, um senhor de 68 anos pelo qual os cruzeirenses tem grande admiração: Darcí Menezes. Ele só não passa desapercebido porque aonde vai, alguém o reconhece. Zagueiro que ajudou a transformar o Cruzeiro no fenômeno que é hoje. Foi campeão com Joãozinho, Roberto Batata, Nelinho, Raul e cia. Segundo Darci Menezes, que foi parceiro de muitos zagueiros, entre eles Morais e Roberto Perfumo. “O melhor zagueiro que vi jogar, foi Perfumo”, diz e completa: “era craque e elegante”. Aproveitamos e gravamos com ele, um “Esporte Hoje TV Memória” especial, que vai ao ar neste fim de semana.

Por Luiz Antônio Costa | Rede Hoje | Módulo FM

Clique aqui para ver a Galeria de Fotos

Deixe seu comentário