Notícias

Secretaria de Esportes e lazer viabiliza organização da Copa União; até agora 24 equipes confirmaram a presença, que poderá chegar ao número de 32

Secretaria de Esportes e lazer viabiliza organização da Copa União; até agora 24 equipes confirmaram a presença. Os clubes escolheram tudo no voto, de maneira bem democrática.

Quase tudo definido na primeira reunião, o restante será resolvido durante o Conselho Arbitral, marcado para a próxima segunda-feira, 7

Na noite desta quinta-feira, 2, a Secretaria Municipal de Esportes de Patrocínio reuniu os clubes interessados em participar da primeira Copa União, em sua sede. Participaram 19 equipes de Patrocínio, mais duas de Serra do Salitre, uma de Guimarânia, Cruzeiro da Fortaleza e o Vera Cruz – que é de Patrocínio, mas participará com atletas de Nova Ponte, Irai de Minas e Patrocínio. Mas, ainda faltam equipes para confirmar e o número será fechado oficialmente na segunda-feira, dia 7.

COPA-UNIAO-2O pessoal da Smel formou a mesa diretoria da reunião. Nesta reunião definiu-se tudo no voto. Quase tudo foi definido no primeiro encontro entre clubes e Smel. O restante será resolvido durante o Conselho Arbitral, marcado para a próxima segunda-feira, 7 . A única coisa imposta pela organização foi o número de equipes participantes, que podem ser, no máximo, 32.

João Batista Lopes, João Grandão, secretário de Esportes

O que se decidiu. Ficou decidido que cada time pode trazer cinco jogadores de outras cidades; o sistema de disputa será por chaves(entre si) na primeira fase e da segunda em diante(o sistema “mata” em jogo único); haverá premiação em dinheiro – cada equipe de Patrocínio pagará R$ 500 de taxa de inscrição e os de foram pagarão mil reais.

Desse dinheiro será tirado o montante para compra dos troféus, confecção de carteirinhas dos atletas(que serão no formato de cartão de crédito, com dados e fotos) e o restante será dividido em premiação do time de melhor fair play, artilheiro, goleiro menos vazando e a sobra será rateada da seguinte forma: primeiro lugar 50%, segundo 25%, terceiro 12,5% e ao quarto, 500 reais e mais troféus.

 A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Secretario João Grandão e o Sub-secretario Mauro Henrique Nogueira, na primeira reunião com os diretores dos clubes para a realização da Copa União.

COPA-UNIAO-1Fotos: Rede Hoje 

Ficou Assim:

_Não terá rank de atletas

_Será feita uma comissão para ranquear os clubes para divisão dos mesmos nas chaves

_As equipes serão dívidas em chaves, jogando entre si, na segunda fase será apenas mata, ou seja, uma partida sem vantagem

_Apenas 5 atletas fora de Patrocínio poderá assinar por cada equipe

_Menores de 17 anos só com autorização registrada em cartorio pelos pais

_Times de outras cidades só jogará atletas que tiverem o título de eleitor da respectiva cidade

_Será feita uma carteirinha com foto que será usado em todos os jogos

_Cada equipe de Patrocínio contribuirá com 500 reais, e times de fora 1000 reais que será revertido em premiação ao final da Copa.

_As partidas serão todas na cidade de Patrocinio.

_Premiação será divulgada assim q tiver o número exato de equipes participantes.

_As equipes terá até a próxima terça, 9 de maio para inscrever seu time na Copa Uniao.

_A Copa Uniao será apitada pela AAGTAP.

Até o momento 24 equipes garantiram participação.

Patrocinio E C
Porto Seguro 
Carajas
Anta Tereza 
Serra Negra 
Silvano
Quero-Quero 
Santo Antonio 
A P R
Serra do Salitre 
Independente 
América 
Cruzeiro da Fortaleza 
Borges
Vera Cruz 
Viveiro do Markim 
Martins
Enéas
Ubirajara 
Verdes Mares
Ferroviario
E C Real
Córrego da Mata

Fonte: Luiz Antônio Costa | Edmar Cunha

Deixe seu comentário