Notícias

Sem público: Clube Atlético Patrocinense é derrotado pelo América Mineiro com gol de Léo Passos, atletas são liberados, dois deixa em definitivo o clube grená

América-MG derrota Patrocinense e volta à liderança do Campeonato Mineiro

Com gol de Léo Passos após cochilo da zaga, Coelho vence por 1 a 0 no Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio

ResumãoO América-MG retomou a liderança do Campeonato Mineiro ao vencer o Patrocinense na tarde deste domingo no estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio. Pela nona rodada da competição, o Coelho contou com uma falha da defesa adversária para vencer por 1 a 0. O suficiente para tirar o Tombense, que venceu a Caldense no sábado, da ponta da tabela.

Primeiro tempoO América-MG começou controlando o jogo e tomando iniciativa nas jogadas de ataque. O Coelho adiantou a marcação, ficava com a bola, no entanto, parava na bem postada defesa do Patrocinense. O time da casa apostava nos contra-ataques, principalmente, pelo lado direito com Marcelo que pecava no último passe.Foi justamente quem, até então era o problema, deu um presente para o time da capital: o sistema defensivo. Alisson tentou sair jogando. Léo Passos roubou a bola, invadiu a área e tirou de Luiz Miguel para abrir o placar e seguir em vantagem para o intervalo.

Segundo tempoO jogo ficou morno no segundo tempo e só depois das mudanças do técnico Thiago Oliveira, a equipe da casa passou a buscar mais o gol de empate. O treinador tirou o volante Léo Costa e colocou o atacante Jayme. O Coelho assumiu a postura de esperar um erro do adversário ao colocar Ademir, filho de Patrocínio, para tentar matar o jogo nos contra-ataques. Nenhuma das estratégias deu certo e o América-MG volta para BH com três pontos e a liderança garantida.

Como ficaO América-MG se mantém invicto, chega a 21 pontos e lidera o Campeonato Mineiro isolado. O Patrocinense permanece em sexto lugar, com 12 pontos ganhos.

ParalisaçãoO América-MG vai fazer o clássico contra o Atlético-MG pela 10ª rodada do Mineiro e o Patrocinense receber o Boa Esporte no Pedro Alves do Nascimento. Os confrontos, no entanto, não tem data nem horário confirmados depois que a Federação Mineira de Futebol (FMF) confirmou a paralisação do estadual por causa da pandemia do coronavírus.

Por globoesporte.globo.com

Fotos: Alair Constantino/Dono Do Apito

Ficha de jogo

PATROCINENSE: Luiz Miguel; Marcelo, Alisson, Gregory e Pedro Rosa;Léo Costa(Jaime), Alemão, Diego Luis(Danielzinho) e Giba(Rafael Gladiador); Rodney e Paulo Renê. Técnico: Thiago Oliveira.

AMÉRICA; Airton; Rickson, Lucas Kal, Eduardo Bauermann e Sávio; Flávio, Juninho, Felipe Augusto(Ademir); Léo Passos(Lucas Luan), Rodolfo e Alê(Joseph). Técnico: Lisca Doido.

Arbitragem: Antônio Teixeira Silva; Pablo Almeida Costa e Leonardo Henrique Pereira.

Cartões amarelos: Marcelo(Patrocinense); Eduardo Bauermann, Felipe Augusto, Flávio e Léo Passos(América).

A diretoria do time Grená liberou os atletas, e dois deixa definitivamente a equipe.Segundo o site difusora95. O Goleiro e meiocampista estão de saída do CAP

Depois das saídas do zagueiro Bruno Leonardo e do atacante Chico, o Patrocinense liberou mais dois atletas. O goleiro Matheus Cabral e o volante Léo Costa já têm novos clubes.O goleiro Matheus Cabral, que não atuou em nenhuma partida oficial pelo time grená, acertou com o América de São José do Rio Preto, que joga a quarta divisão do Paulista.Já o volante Léo Costa, titular nos últimos jogos do Patrocinense, irá jogar no Maranhão. O jogador de 23 anos fechou com o Sampaio Corrêa, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro.

Pausa nos treinos

Devido ao Covid-19, com a paralisação do Campeonato Mineiro por tempo indeterminado, a comissão técnica do CAP liberou os jogadores dos treinamentos. A previsão é que os treinos voltem no próximo dia 24, terça-feira da semana que vem.

O Patrocinense ainda tem mais duas partidas pela primeira fase do Campeonato Mineiro. O time grená enfrentará o Boa, em Patrocínio, e o Atlético, em Belo Horizonte.Por Christiano Romão e Filipe Ferreira/Difusora 95

Fotos: Alair Constantino/Dono Do Apito.

Deixe seu comentário