Notícias

Viveiro do Markim conquista título inédito da Primeira Divisão Patrocinense, vencendo Brejo Bonito nas penalidades no gigante do Horto

Dia histórico para Viveiro do Markim e Brejo Bonito. Uma grande festa organizada pela Liga patrocinense de Futebol em parceria com a Associação de Árbitros e Gestores do Triângulo e Alto Paranaíba(AAGTAP), e Secretaria Municipal de Esportes e lazer, e Prefeitura Municipal de Patrocínio com Record de público em uma decisão de campeonato amador de Patrocínio 1ª Divisão.

A liga patrocinense de futebol fez o encerramento da Elite no estádio Pedro Alves do Nascimento neste domingo, às 10 horas.

As equipes comandadas pelos técnicos: William Rogério e também Evair Dias chegaram de forma inédita a esta grande final, onde deixaram para trás 12 equipes, das quatorze equipes que disputou esta competição superou equipes que investiu grande valores em dinheiro para formar seus plantéis, exemplos; América, Carajás etc.

Aconteceu neste domingo, 14 de outubro no Estádio Pedro Alves do Nascimento, a grande final do Campeonato Amador da primeira divisão, entre Viveiro do Markim e Brejo Bonito.

Jogo esse que teve transmissão da Radio Rainha da Paz 810 AM, com Rafael Pires narrando, Leandro Messias e Gilber Novaes nos comentários, Lázaro Silva e Edmar Cunha nas reportagens e Wanderson José e Cláudio Rosa no plantão, e também na dobradinha com o Facebook de Alair Constantino e imagem de Alan Carlos.

As duas novatas equipes do Campeonato amador Patrocinense, fizeram um bom jogo bem disputado, a equipe de Brejo Bonito sentiu a falta de Mateus Tavares e não fez uma boa atuação, já o Viveiro do Markim que não pôde contar com o meia Ezequiel, não sentiu tanta falta de seu desfalque e jogou bem, talvez mereceria até sair com o título no tempo normal, se não fosse a bela atuação do goleiro Brayan do Brejo Bonito.

E quem destacou na grande decisão mais uma vez foi o goleiro Brayan fazendo belas defesas e levantou o troféu de goleiro menos vazado da competição.

Camisa 10 Leandro periquito, não fez a sua melhor partida, devido a forte marcação no meio-campo do viveiro, e sem a sua referência maior além de Lucas Edgar muito marcado, o atacante camisa 9 Mateus Tavares que não participou do jogo devido a sua expulsão na semifinal, o camisa 10 Maestro da equipe deixou o campo de jogo com exaustão acima da média devido ao tamanho do campo e ao gramado mais alto do que a equipe havia jogado nos últimos jogos.

O bom time do Brejo de Leandro Periquito, Lucas Edgar, Caio, Catitu e companhia até tentou mas, parou na marcação do Viveiro do Markim.

O Viveiro com a estratégia montada pelo William Rogério (Técnico revelação) não deu espaço para Leandro Periquito ditar o ritmo da equipe da cidade de Cruzeiro da Fortaleza, fazendo um jogo impecável, seguro na defesa, bem postado no meio e com um ataque bem a gressivo, e só não fez porque Brayan foi o melhor em campo nesta final.
Empate nos 90 minutos, a decisão foi para as penalidades e o Viveiro do Markim venceu por 4 x 2 com direto a defesa do goleirão Romario, e sagrou-se Campeão Amador da 1ª Divisão 2018,

FICHA TÉCNICA:

Viveiro do Markim 0 (4 x 2) 0 Brejo Bonito

Estádio: Pedro Alves do Nascimento

Hora: 10h00min

Data: 14/10/2018

VIVEIRO DO MARKIM:

-1 Romario, 13 Rafael, 99 Rodrigo, 4 Ricardo, 6 Dieguinho, 21 Edmilson, 3 Kauê, 11 Jhonata, 7 Dener, 33 Ronaldinho/9 Marco Willian e 100 Diego.
Técnico: Willian Rogério.

BREJO BONITO:

-1 Bryan, 2 Maicon/15 Gustavo, 3 Caio, 4 Charles, 6 Catitu/33 Catatau, 5 Edvaldo/49 Paulinho, 8 Tõe Dias, 7 João Victor, 10 Leandro Periquito/99 Michel, 30 Jonas/9 Gabriel/13 Jujú, 11 Lucas Edgar.
Técnico: Evair Dias.

ARBITRAGEM: Liga Patrocinense de Lutebol em parceria com Associação De Árbitros e Gestores do Triângulo Alto Paranaíba (AAGTAP), teve como árbitro central da grande final; Hélio Aparecido, sendo auxiliado por Cléber Eustáquio e Leonardo Pereira. Árbitros reserva: Juscelino Antônio e Vander Ferreira.

Viveiro do Markim conquista título inédito da Primeira Divisão Patrocinense, vencendo Brejo Bonito nas penalidades no gigante do Horto

Fonte: Edmar Cunha/Diáriopatrocinense/ DonoDoApito

Fotos: Alair Constantino/AMC TOPS SPORTS

Deixe seu comentário