Notícias
BELA VISTA VENCE FORA E JOGA PELO EMPATE PARA CHEGAR NA FINAL DA COPA REGIONAL AMAPAR
BELA VISTA VENCE FORA E JOGA PELO EMPATE PARA CHEGAR NA FINAL DA COPA AMAPAR
Neste sábado(12) em Cruzeiro da Fortaleza o Bela Vista conquistou uma vitória importante diante do Brejo Bonito dando um grande passo para chegar a sua terceira final da Copa Amapar. O placar de 2 a 1 mais uma vez não diz bem o que foi o jogo. Até por volta dos 20 minutos da primeira etapa foi de amplo domínio do Bela Vista com chutes distantes de Reniton, Guilherminho e Tiago X Peta.
A partir daí o Brejo Bonito se colocou um pouco mais a frente com as articulações de Leandro Periquito, mas ao mesmo tempo continuou dando espaços tanto para Ronaldo na ala direita quanto pelo lado esquerdo com Tiago X Peta. E já no finalzinho do primeiro tempo aos 44 min e 30 seg Guelzinho recebendo passe de Ricardo Biquinha abriu o marcador na saída do goleiro Bryan. No intervalo o técnico Tiago Barrinha pediu concentração para seus jogadores na volta para o segundo tempo, enquanto que do outro lado o treinador Evair colocou seu time mais a frente principalmente após a entrada de Maicon Lima pelo lado direito.
O jogo ficou mais equilibrado, mas com Pica Pau ainda tendo mais domínio principalmente pelas laterais. Quando parecia que o resultado ficaria 1 a 0 e depois de dois gols perdidos com Guelzinho e Ronaldo, quase um castigo, Matheus Rodrigues cometeu pênalti em Maicon convertido por Leandro Periquito e quase defesa de Leone aos 48 min e 30 seg e depois de uma bola quase saindo pela lateral Bruno Pirapora ganhou a jogada do marcador e rolou para trás com a bola sobrando para Reniton que de perna direita tirou totalmente do goleiro Bryan fazendo o gol da Vitória aos 49 min e 30 seg do segundo tempo, assim terminando o jogo.
Na volta sábado dia 19 de maio o Bela Vista joga pelo empate para garantir vaga na decisão e continuar sonhando com o título inédito.
Árbitro Central: Helio Aparecido dos Santos, Auxiliar nº 1: José Eustáquio – Aux 2: Thais Alves – Reserva: Leonardo Pereira e Rep: Juscelino Antônio de Freitas.
No outro jogo da Semifinal:
Paranaíba de Patos 3 x 1 Ouro Verde e na volta em arapuá poderá perder até por um gol de diferença que estará classificado para a sua segunda decisão desta competição.
Fotos: Fábio amaral
Fonte da Matéria: sistemaplaneta.net