Notícias

Clube Atlético Patrocinense vence Araxá, diante da torcida, que dá show nas arquibancadas.

O time Grená desconheceu o adversário no Júlio Aguiar.

O Clube Atlético Patrocinense jogou nesta quarta-feira(22) no Estádio Júlio Aguiar em Patrocínio e venceu de novo e é um único invicto com a melhor campanha do Campeonato Mineiro do Módulo II. Na 8ª, a vítima da vez foi o Araxá e o resultado 2 a 0, gols de Quilder no primeiro tempo e Dedê na segunda etapa. Mario César, foi escolhido pela equipe da Rede Hoje e da Rádio Módulo FM, o melhor em campo.

Veja os melhores momentos do jogo na reportagem da TV Hoje.
A melhor campanha geral na primeira fase do Módulo II do Mineiro é do Patrocinense. Com a vitória, alcançou 20 pontos. O Uberaba, o segundo colocado da chave B, com a vitória sobre o CAP Uberlândia, chegou aos 16 pontos; e o Betinense, lider da chave A, ficou com os mesmos 17, pois perdeu na rodada. Como ainda tem duas rodadas, o time ainda pode ser alcançado, mas nos critérios de desempate, dificilmente pode ser ultrapassado, embora isso possa acontecer. Até o momento o Patrocinense tem 83,3% de aproveitamento; Uberaba, 66,7% e o Betinense, 70,8%.

E ainda tem outro detalhe: os times da chave A, ganham seis pontos sem jogar, pois o Formiga desistiu da disputa e não jogou nenhuma partida. Então, os clubes da chave B levam além dos seis pontos, mais seis gols no saldo, porque assim é definido o w/0 na competição.

O secretário geral da Federação Mineira de Futebol, Adriano Aro, acompanhou o jogo e ficou impressionado com o time e a torcida. Foto: reprodução TV Hoje|Rede Hoje

capxaraxa-adriano-aro

O que impressiona no time Grená, além do futebol é a força da torcida. O time de Patrocínio vem rendendo acima da media. O secretário geral da Federação Mineira de Futebol, Adriano Aro, acompanhou o jogo e disse nunca ter visto, no Módulo II, torcida tão empolgante, estádio com tanto calor humano, isso tem passado para o gramado. Ele ficou impressionado de a torcida cantar o tempo todo e continuar cantando depois do jogo.

O JOGO. O Clube Atlético Patrocinense, em virtude de estar mais relaxado, não fez o jogo que está acostumado na competição. Nem assim o Araxá conseguiu ser melhor.

Para piorar as coisas para o Ganso, o primeiro gol saiu muito cedo, aos 8 minutos do primeiro tempo através do estrelado Quilder, que depois de um bom trabalho do ataque, chutou forte da entrada da área. Foi o quarto gol dele na competição.

O jogo ficou mais no meio campo e exigiu muito pouco, tanto do goleiro do Ganso, Neto, quanto do Cleysson do Patrocinense. No Araxá destaque para Romário e Gabriel, que jogaram bem. No Patrocinense destaque para o meio campo e neste, para Mário César.

SEGUNDO TEMPO. No segundo tempo o jogo ficou muito pegado. O Araxá extremamente nervoso pela situação que enfrenta no campeonato (tem só seis pontos, 14 a menos que o Patrocinense). Os jogadores batiam muito, especialmente e, Mário César, Dedê e Léo Mineiro. Fumaça, do Patrocinense começou também a distribuir.

O arbitro deu cartão amarelo para Romário, Tiziu e Itamar(o Itagol) que pareceu o mais nervoso do Araxá. Para o Patrocinense os cartões foram para Kaique, Fumaça e Juninho que levou de graça, o amarelo, pois esteve muito pilhado e reclamou bastante.

Aos 38 minutos, mais uma vez jogada coletiva e – como no jogo anterior contra o Mamoré, com uma assistência perfeita de Ademir – Dedê, de novo, usou o chute de longa distância para queimar a rede. O meia que veio do Corinthians chutou da entrada da área, um petardo, do lado direito do goleiro do Araxá decretando 2 a 0, placar final do jogo.

FICHA DO JOGO

C.A. Patrocinense 2 x 0 Araxá E.C.

PATROCINENSE: Cleysson, Kaique(A) (Emerson Silva), Juninho(A), André Alves e Bruno Lima; Fumaça(A), Mário César, Léo Mineiro (Lucas Kattah) e Dedê; Quilder (Paulão) e Ademir. Técnico: Rogério Henrique

ARAXÁ: Neto, Bernardo, Kauê, Patrick e Pedro; Jean (Lima), Gabriel Cardoso (Marcus Vinícius), Raul, Romario(A); Tiziu(A) e Jhuan (Itamar)(A). Técnico: Guiba

ARBITRAGEM: Wanderson Alves de Souza (árbitro) Breno Rodrigues e Warllen Breno da Paixão Salgado (auxiliares). Quarto Árbitro: Alair Constantino( LPF-AAGTAP). Próximo compromisso: será em Patrocínio com a equipe do Boa Esporte, que não passou de um 0 x 0 jogando em casa com o Mamoré de Patos.

Reportagem de Luiz Antônio Costa | Rede Hoje | Rádio Módulo FM

Fotos: Julio Freitas.

Clique aqui para ver a Galeria de Fotos

Deixe seu comentário