Notícias

Clube Atlético Patrocinense vence CAP-Uberlândia e liderança garantida no Módulo 2

O Clube Atlético Patrocinense jogou, de novo, contra o CAP Uberlândia, nesta quarta-feira(15), agora no Júlio Aguiar em Patrocínio e ganhou, fácil, por 3 a 0.Jogo valeu pela primeira rodada do segundo turno do Campeonato Mineiro do Módulo II. Com a vitória, o time grená assumiu a liderança da competição com 14 pontos e o Uberaba – até então líder – caiu para o segundo lugar com 13, depois do empate com o Mamoré em zero a zero. Veja os melhores momentos na cobertura da TV Hoje. No domingo pela manhã, o Atlético Patrocinense enfrenta o Mamoré no Bernardo Rubinger de Queiroz em Patos de Minas e o Clube Atlético Portal de Uberlândia joga mais uma vez fora de casa, contra o Araxá.

HOMENAGENS. Antes do jogo desta quarta-feira, foi respeitado um minuto de silêncio em respeito pelo falecimento do músico João da Banda e do torcedor do CAP e do Cruzeiro, José Luiz Pedrosa (Zé da Cosmu).

Há mais de uma década o futebol não conseguia levar o público que compareceu nesta quarta-feira ao Estádio Júlio Aguiar

Como fora previsto, há mais de uma década o futebol não conseguia levar o público que compareceu nesta quarta-feira ao Estádio Júlio Aguiar. A única falha da diretoria – que vem trabalhando bem – foi esconder o público a renda do jogo, informação que não mudaria em nada para o clube. A torcida Mancha Grená – a exemplo do que vem acontecendo em Patrocínio e fora – continua dando show, incentivando a equipe e dando coragem nos demais torcedores.

A torcida lotou o cercadinho atras do gol da Av. Faria Pereira, também chamado de “camarote”

O JOGO. O Patrocinense foi logo mostrando quem mandava em campo. O Clube Atlético Portal jogou o tempo inteiro timidamente e não chegou a ameaçar o goleiro Cleisson que fez uma boa defesa e afastou de munhecaço as bolas áreas. Só.

Kilder fez o primeiro gol, que abriu a caminho da vitória

Logo aos 15 minutos, o atacante Kilder chutou rasteiro da altura da meia lua da grande área com violência e a bola entrou no canto baixo direita, sem chances de defesa para o goleiro Felipe Passoni.

O time grená continuou mandado na partida, com jogadas em velocidade, quase sempre parado com faltas pelos zagueiro uberlandenses. Tanto que os laterais Gabriel e Henrique e o zagueiro Rafael Almeida, levaram cartões amarelos.

2 a 0. Por volta de 35 minutos, ainda no primeiro tempo, o atacante Kilder marcou o segundo gol dele – e do CAP – no jogo. Cobrança de escanteio pela direita, bola alçada na boca do gol e André Alves tocou de cabeça – tirando a zaga do Portal da jogada – e Kilder aproveitou para empurrar a segunda bola para o fundo das redes. Era o segundo gol Grená.

Este foi o resultado do primeiro tempo. O técnico Luiz Eduardo, pelo jeito chamou seu time às falas no vestiário. Os jogadores voltaram com mais vontade.

Ademir, o menino da casa, marcou de novo, é o terceiro dele em seis rodadas do campeonato

3 a 0. Mas, pouco adiantou. Pois aos 2 minutos da segunda etapa, o patrocinense Ademir fez um carnaval na defesa de Uberlândia, a mandou uma paulada do lado direito da grande área. A bola foi rasteira e passou entra o goleiro Passoni e a trave. Uma falha do goleiro e méritos para o artilheiro. Patrocinense 3 a 0.

Depois disso, o time se acomodou um pouco, mas, lá atrás, os volantes Welisson – depois Fumaça – e os zagueiros do Patrocinense, firmes, não deixavam passar nada pelo setor. Consequência, o gás uberlandense foi diminuindo até se esvair.

Os jogadores do Clube Atlético Portal, visivelmente extenuados, começaram a simular contusões para paralisar o jogo e evitar um mal maior. Tinha perdido em casa, no Parque do Sabiá de virada por 2 a 1 e agora estavam levando uma surra por 3 a 0. O time grená fez cinco gols em dois jogos.

A torcida não queria nem saber. Começou a gritar “olé” e formar uma ola quando o time de Uberlândia estava totalmente entregue. É bom dizer que o jogo ficou fácil porque o Clube Atlético Patrocinense fez com que isso acontecesse. Respeitou o adversário, mas fez 3 e poderia ter feito mais.

 

 

Final, Patrocinense 3, Portal Uberlândia 0

FICHA

JOGO: C.A. Patrocinense 3 x 0 C.A. Portal Uberlândia

MOTIVO: Abertura do segundo turno do Campeonato Mineiro do Módulo II

LOCAL: Estádio Júlio Aguiar – Patrocínio – MG

DATA: Quarta-feira, 15 de março de 2017, 20 h

CLUBE ATLÉTICO PATROCINENSE: Cleysson, Kaique, Juninho (Lucão), André Alves, Antônio Carlos, Welysson (Fumaça), Mário César, Léo Mineiro, Quilder (Leozinho), Ademir e Emerson Borges. Técnico: Rogério Henrique

CLUBE ATLÉTICO PORTAL: Felipe Passoni, Gabriel, Helbert, Rafael Almeida, Henrique (Andrei), Luiz Adauto, Val, George (Tuco), Léo Porto, Rodriguinho (Wellington) e Mário. Técnico: Luiz Eduardo
ARBITRAGEM: Árbitro, Ronei Cândido Alves; auxiliares: Ricardo Júnior da Silva e Marcelo Francisco dos Resa; Árbitro reserva: Alair Constantino.

 

PÚBLICO E RENDA: Não fornecidos

Por Luiz Antônio Costa | Esporte Hoje | Rede Hoje | Rádio Módulo FM

Clique aqui para ver a Galeria de Fotos

Deixe seu comentário