Notícias

Dentro e fora dos gramados, confira tudo do Clube Atlético Patrocinense na elite Mineira

Semana de mudanças comando técnico e na equipe do Clube Atlético Patrocinense (CAP).

Thiago Oliveira pede demissão e não é mais o técnico do Patrocinense

O técnico Thiago Oliveira pediu demissão do Clube Atlético Patrocinense nesta terça-feira (16). Em reunião com o presidente Marcos Antônio da Silva, o treinador pediu desligamento do CAP.

A informação é de que Thiago Oliveira pode ter recebido uma proposta de outro clube. Além dele, o auxiliar técnico Juninho Madeira também acertou sua saída do time grená.

A diretoria do Patrocinense trabalha, agora, para acertar com um novo treinador já pensando na próxima rodada do Campeonato Mineiro. O time grená enfrentará o Tombense fora de casa. O jogo está marcado para o próximo domingo (21), no estádio Almeidão, em Tombos.

Campanhas do CAP com Thiago Oliveira

Sob o comando de Thiago Oliveira, em quatro rodadas do Campeonato Mineiro 2021, o Clube Atlético Patrocinense somou 4 pontos e atualmente ocupa a nona colocação.

Thiago Oliveira já tinha comandado o CAP em outras ocasiões. Em 2019, na disputa da Série D do Brasileiro. E também comandou a equipe por nove rodadas, no ano passado, até a paralisação do estadual.

Mudança no comando técnico sai Thiago Oliveira entra Rogério Henrique.

Definido o novo técnico do CAP para sequência do Mineiro

Rogério Henrique é o novo técnico do CAP. Ele chega para substituir Thiago Oliveira, que pediu demissão na terça-feira (16) e foi anunciado como novo treinador do Sertãozinho, que disputa a série A-2 do Campeonato Paulista.

Responsável pelo acesso do Patrocinense a elite do Mineiro, Rogério Henrique está de volta ao clube após três anos. Ele comandou o CAP entre 2016 e 2018. Neste período, conquistou o título do Módulo Dois em 2017.

Rogério até dirigiu o time na elite, nas primeiras rodadas de 2018, mas foi demitido na sexta rodada, numa derrota em Juiz de Fora para o Tupi.

O treinador tem um histórico vencedor à frente do time grená. Em 31 partidas oficiais sob seu comando, foram 17 vitórias, 10 empates e apenas quatro derrotas.

Em 2020, o treinador esteve à frente do Pouso Alegre. Mesmo não terminando a temporada na equipe, ele contribuiu para o acesso do time do Sul de Minas à primeira divisão deste ano.

De acordo com informações extraoficiais, Gian Rodrigues , Wilson Gotardo e Diogo Giacomini também teriam sidos sondados pela diretoria.

Confirmação do presidente

O presidente do Patrocinense, Marcos Antônio da Silva, o Marcão, explica que o nome de Rogério Henrique foi um consenso da diretoria.

Houve um consenso. Dentro da nossa situação financeira, a gente não tem condição de fazer investimento alto. É um treinador que já trabalhou aqui, tem identificação com o clube. E mostrou interesse em vir nos ajudar. Então estamos muito otimistas. Ele já se apresenta nesta quarta-feira, no período da tarde, já para começar os trabalhos. Então, Rogério Henrique é o novo treinador do Clube Atlético Patrocinense”, confirmou Marcão.

CAP treina em Muriaé para encarar o Tombense neste domingo…

O Patrocinense tem se preparado para o jogo diante do Tombense no estádio Soares de Azevedo, em Muriaé-MG. O elenco grená fez uma atividade nesta sexta (19) e hoje volta a treinar no local.Foto: Divulgação/CAP

O CAP encara o Tombense neste domingo às 17h, no estádio Almeidão, em Tombos, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. O jogo marca o retorno do técnico Rogério Henrique ao Patrocinense.Foto: Divulgação/CAP

O provável time para o jogo deste domingo terá a seguinte formação: Murilo Prates; Ferrugem, Alisson, Felipe Gregory e Jhonatan Moc; Éverton (Wisley), Íkaro, Vitor Xavier e Giba; Jeam e Jéferson.

Saída

Titular do Patrocinense na última rodada do Estadual, diante do Atlético, o lateral Caíque Barros acertou sua saída do clube.

O jogador de 27 anos alegou problemas familiares, pediu a rescisão de contrato e foi liberado pela diretoria.

Por Christiano Romão, Erasmo Cláudio e Filipe Ferreira/Difusora 95

Fotos: Alair Constantino / Dono do Apito.

Deixe seu comentário