Notícias

“O certo é que a competição vai ter um final. Seja em novembro, seja em dezembro, seja no ano que vem. Nós vamos terminar a Copa Amapar 2020 jogando bola”

COPA REGIONAL AMAPAR DE FUTEBOL CONTINUA SUSPENSA POR PRAZO INDETERMINADO.
A Organização da Copa Regional Amapar de Futebol Amador, diante das atribuições legais, comunicou através do Ofício 008/2020 de 24/09/2020 que a mesma manterá a suspensão. Divulgou em nota informando sobre uma reunião virtual que foi realizada entre 27 das 32 agremiações que estão disputando a competição suspensa desde o dia 14 de março por conta da pandemia da COVID-19.
O Coordenador, Antônio César Faria resolveu manter suspensa, por prazo indeterminado.
As alegações são que as Orientações do Ministério da Saúde, Secretaria Estadual de Saúde, Decretos das Prefeituras Municipais, em relação à pandemia da COVID-19 e que das 32 equipes que estão na disputa da Copa Amapar, 27 equipes entendem que não é momento de voltar à competição.
Alguns diretores das equipes gostariam de finalizar a competição ainda neste ano, na segunda quinzena de outubro próximo.  Cabe ainda uma avaliação e a possibilidade de retorno. Tudo dependerá dos cuidados e prevenção à Covid-19 diante do risco de propagação e contaminação em massa, dando prioridade à saúde dos jogadores, membros de comissões técnicas, torcedores e demais pessoas envolvidas. Antônio César informou que uma nova reunião será em outubro e caso haja a possibilidade de retorno em novembro a copa volta a ser realizada para ser concluída ainda neste ano. Caso contrário vai deixar para 2021.O Coordenador, Antônio César Faria resolveu manter suspensa, por prazo indeterminado, a competição deste ano 2020. A Organização da Copa Amapar entende que têm motivos de manter suspensa a competição.

Por: Alair Constantino / Dono Do Apito.

Deixe seu comentário