Notícias
O Patrocinense venceu a Ferroviária por 1 a 0, na manhã deste domingo, no estádio Pedro Alves do Nascimento
Ao topo!
O Patrocinense venceu a Ferroviária por 1 a 0, na manhã deste domingo, no estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio (MG), em partida válida pela nona rodada do Grupo A7 da Série D do Campeonato Brasileiro.
O autor do gol que colocou o time mineiro na liderança da chave foi o zagueiro Leo Alves, aos 43 minutos do primeiro tempo. Para a Locomotiva de Araraquara (SP), o resultado interrompeu a série de duas vitórias em sequência com o técnico interino Alexandre Lopes.
Como fica?
Com o empate do CRAC diante do Maringá por 1 a 1, nesse sábado, o Patrocinense conseguiu assumir a liderança do Grupo A7 com 17 pontos.
A AFE estacionou nos 11 pontos e ocupa momentaneamente a quarta colocação. Mas o lugar no G-4 está ameaçado, já que o XV de Piracicaba, que joga nesta tarde de domingo contra o Cascavel, pode tomar o lugar da Ferroviária na zona de classificação em caso de vitória.
Agenda
Os dois times voltam a jogar no próximo sábado. A Locomotiva segue na estrada e enfrenta o CRAC, em Catalão (GO), às 18h. Uma hora depois, o Patrocinense visita o Maringá, no estádio Willie Davids.
1º Tempo
Na primeira etapa foram os donos casa que começaram melhores. Com dois minutos, Léo Santos fez boa jogada individual e chutou pela rede do lado de fora. Aos nove, após boa troca de passes, Léo Santos tentou cruzar e a bola acertou o travessão. Aos 12, Léo Alves recebeu cruzamento da direita e cabeceou na rede ao lado. Aos 19 minutos, o time visitante teve sua única chance perigosa. Pilar recebeu cruzamento da direita de Thomaz e cabeceou pra fora. Aos 25, Caique recebeu cruzamento da direita e cabeceou no contrapé de Saulo e por pouco não abriu o placar.
Após o jogo esfriar um pouco, aos 44 minutos, depois de cruzamento de escanteio, Leo Alves subiu sozinho e abriu o placar para o time mineiro. Na sequência, após boa troca de passes e desvio na área, Saulo teve que se esticar todo para salvar a bola em cima da linha. No último minuto, Chico Bala cruzou e Danilo Pereira desviou para quase igualar o placar.
2º Tempo
No segundo tempo, o Patrocinense tentou várias jogadas pelas laterais, tanto que, em duas oportunidades, a bola passou à frente de Caique, que não conseguiu alcançar a bola. A Ferroviária buscou atacar mais. A melhor chance foi aos 24 minutos, quando a defesa dos donos casa saiu jogando errado e Paulinho Santos arriscou de fora da área, mas Cairo espalmou pra fora. Aos 44, Felipinho cruzou bola na área e Paulinho Santos, de cabeça, quase igualou o placar.
Por ge./sp/ribeirao-preto