Notícias

Paranaíba Esporte Clube é campeão inédito da Copa Regional Amapar

Paranaíba (PEC) conquistou o título inédito da 14ª edição da Copa Regional Amapar, ao vencer o Malvinas de Araxá por 3×1, na tarde deste sábado (11), no Estádio João Luiz de Carvalho, em Carmo do Paranaíba. O PEC sagrou-se campeão INVICTO.Tiago Mineiro (2) e Tiago Xis marcaram os gols do Galinho, enquanto Caceba anotou o único dos visitantes. Tiago Mineiro e Duduzinho (Ouro Verde) foram os principais artilheiros da competição com 12 gols. A melhor defesa foi do Paranaíba com 6 gols sofridos em 11 partidas. Boca Júnior de Carmo do Paranaíba ficou com o troféu Disciplina.A competição promovida pela equipe A Dona da Bola, com apoio da Associação dos Municípios da Microrregião do Atlo-Paranaíba, teve início no dia 1º de fevereiro de 2020 e interrompida no dia 14 de março do mesmo ano, por motivo do agravamento da pandemia do coronavírus.A Copa permaneceu suspensa até um ano e oito meses depois, tendo o seu reinício no dia 13 de novembro de 2021, com a realização de sua última rodada da primeira fase. Divididas em quatro grupos de oito, 32 associações iniciaram a competição, classificando-se os quatro primeiros em cada chave, para as fase de mata-mata, oitavas, quartas, semifinal e final, sempre em jogo único, na casa da equipe de melhor campanha.

Paranaíba campeão, derrotou o Tiradentes de São Gonçalo do Abaeté, nas oitavas, por 2×1. Nas quartas, o Galinho carmense bateu o Bluec de Tiros por 4×1. Na semifinal, a vitória foi diante do Carajás/Fluminense de Patrocínio por 3×1, todos os jogos no Estádio João Luiz de Carvalho.

O Malvinas vice-campeão, eliminou o Boca Júnior de Carmo do Paranaíba por 2×0 nas oitavas de final. Nas quartas, o time araxaense conseguiu 1×0 sobre o Carmelitano. Na semifinal, o duelo foi diante do Dínamo, outra equipe de Araxá, com vitória do Malvinas por 2×1.

As Equipes:PARANAÍBA ESPORTE CLUBE: Giuliano; Dudu, Felipe (Mateus Dorfo), Cauzinho; Brenner (Samuel), Ronaldão (Marcus), Ricardo Biquinha, Joberth; Tiago Mineiro Guelzinho(Romerinho)

Téc.: Ronaldinho/Dorfão/Jarrão;MALVINAS: Germano; Matheus Lucas, Zé Mário, Kim (Richard), Hermano (Rickson); Dalmer, Princesa, Filhão (Luquinha); Victor, Caceba, André

Téc.: João PauloARBITRAGEM: Vanderlei Silva AUX.: Evane Silva Rosa e Eduardo Nogueira Soares

Campeões da Copa Regional Amapar

2007 – Sparta
2008 – Independentes de Carmo do Paranaíba
2009 – C.A. Patrocinense
2010 – Nacional de Serra do Salitre
2011 – C.A. Patrocinense
2012 – Seleção Pinheirense
2013 – Paranaíba de Patos de Minas
2014 – Celebridades/Eliagro
2015 – Celebridades/Eliagro
2016- Celebridades/Queiroz Construtora
2017 – Carmelitano Esporte Clube
2018 – Paranaíba/Trovãozinho-URT
2019 – Guimarânia
2020/21 – Paranaíba Esporte Clube – PEC

Por: Adamar Gomes

AVISO – Só lembrando aos membros das duas equipes: dirigentes, atletas e torcedores que foram registrados aproximadamente 5.500 arquivos de fotos, interessados em adquirir entrar em contato sobre valores. Meu WhatsApp é DDD (34) – 9 9133-0612

Fotos: Alair Constantino/ Dono do Apito.

Deixe seu comentário