Notícias
Patrocinense vence XV de Piracicaba e se mantém na liderança do Grupo 7 da Série D do Brasileirão
LÍDER. EM DISPUTA DIRETA PELA LIDERANÇA DO GRUPO A7, PATROCINENSE VENCE POR 2 A 0 O XV DE PIRACICABA
Jogo aconteceu neste sábado (10), pela sétima rodada da Série D do Campeonato Brasileiro; gol do CAP foram de Caíque e Rick Sena
Em disputa direta pela liderança do Grupo G (A7), o Patrocinense recebeu o XV de Piracicaba neste sábado (10), pela sétima rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, e venceu por 2 a 0, com gols de Caíque e Rick Sena. O jogo no Estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio (MG), teve uma boa presença de público no jogo em novo horário, 16 horas.
Agora com 13 pontos, o Patrocinense segue no topo da chave e manteve sua invencibilidade até aqui, com três vitórias e quatro empates. O XV de Piracicaba, por sua vez, vem logo em seguida, com as mesmas nove unidades que a Inter de Limeira, terceira colocada.
O jogo
O CAP dominou praticamente todo o tempo, a exceção do final do jogo quando o XV não tinha outra opção a não ser se abrir e expor a defesa em busca do empate. E foi o que aconteceu. O time grená recuou, chamou o adversário e quando este veio, acabou surpreendido com o segundo gol, que decretou a vitória da Águia.
O duelo entre as duas equipes começou equilibrado embora o XV de Piracicaba-SP tivesse com oportunidades o CAP foi mais eficiente e fez de 1 a 0 no primeiro tempo.
O gol do Patrocinense-MG aconteceu aos 24 minutos. Após lançamento de Gabriel Galhardo, Caíque saiu na cara do goleiro Oliveira e balançou as redes no estádio Pedro Alves do Nascimento.
Com a vantagem, o Patrocinense-MG ganhou confiança na partida e passou a se comportar de forma mais ofensiva. Aos 29′, Marinho encontrou Mayco Félix em cruzamento na segunda trave e o goleiro Oliveira fez boa defesa para manter o XV no jogo. O clube paulista criou pouco na primeira metade do duelo.
O segundo tempo ambas as equipes tiveram oportunidades. O XV precisava do resultado, por isso foi ao ataque em busca do gol. O CAP explorou bem os contra-ataques. E foi assim até os 50 minutos do segundo tempo, quando o atacante Rick Sena definiu a partida. De fora da área, Senna acertou um chute na veia e definiu o placar: CAP 2 x XV de Piracicaba 0.
Sem o Técnico
O Patrocinense não teve Rogério Henrique, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Foi substituído pelo preparador físico Leandro Verdelho. Rogério aproveitou e foi ao Rio de Janeiro para um curso na CBF.
Se enfrentam de novo
Na próxima rodada, os times voltam a se encontrar, quarta-feira que vem (14). A partida está marcada para acontecer na casa do XV de Piracicaba, no Estádio Barão da Serra Negra, em São Paulo, às 20h (de Brasília).
FICHA TÉCNICA
Jogo: Patrocinense-MG 2 x 0 XV de Piracicaba-SP
Estádio: Pedro Nascimento | Local: Patrocínio (MG)
Motivo: 1ª Fase | 7 Rodada | Grupo A7
Data: 10/06/2023 | Horário: 16:00
Arbitragem: Andre Rodrigo Rocha (RJ); Assistentes: Augusto Magno de Ramos (MG); Helen Aparecida Goncalves Silva Araujo (MG)
Cartões: Ítalo e Anderson Recife (CAP); Maikinho e Matheus Melo (XV)
Gols: Patrocinense-MG: Caíque 24’/1T e Rick Sena 50’/2T
Patrocinense: Cairo; Gleisinho, Leo Alves, Dante e Vinicius Tsumita; Gabriel Galhardo, Marinho, Mayco e Anderson Kunzel; Italo e Caíque.
Técnico: Técnico Leandro Verdelho.
XV de Novembro: Oliveira; Ian Carlo (Júnior Sergipano), Rodolfo, Evandro e Erick Daltro; Grigor (Matheus Melo), Vitor Brafa, Mika e Andrey (Rodney); Anderson Cavalo (Lúcio Flávio) e Maikinho (Enzo).
Técnico: Rogério Henrique
Os outros resultados do grupo deste sábado pela Série D:
FC Cascavel 1 x 5 Ferroviária
Inter de Limeira 1 x 0 Maringá
CRAC 4 x 0 Operário-MS
A classificação:
Da redação da Rede Hoje
Fotos: Alair Constantino/ Dono do Apito.