Notícias

Tudo igual no tempo normal, e nos pênaltis URT vence Athletic e avança à final do Troféu Inconfidência

Time de Patos de Minas sai na frente, mas sofre empate na segunda etapa. Na marca da cal, Trovão leva a melhor por 3 a 2 e se classifica…URT x Athletic empataram em 1×1, no tempo normal, na semifinal do Troféu Inconfidência, na manhã deste sábado (1º) no Estádio Zama Maciel, em Patos de Minas.

Com a igualdade no placar, a vaga para a final foi decidida na marca do pênalti, com o triunfo do Trovão Azul, que vai para a decisão na quarta-feira (5), diante do Pouso Alegre, que eliminou a Caldense, também na disputa de pênaltis.Destaque – Silvano – AthleticDestaque – Renan Rinaldi – URT Destaque – Silvano – AthleticDestaque – Renan Rinaldi – URT Destaque – Silvano – AthleticDestaque – Silvano – Athletic

Matheus Oliveira abriu o marcador para a URT aos 25min do primeiro tempo, aproveitando rebote na área, após finalização de Romário.O Athletic de São João del Rei chegou ao empate aos 37min do segundo tempo, depois de uma cobrança de escanteio do lado direito. Renan Rinaldo fez defesa parcial e Ingro aproveitou para deixar tudo igual.As duas equipes criaram inúmeras situações em que poderiam ter decidido nos 90 minutos e não sendo possível, segundo o regulamento, a partida foi resolvida na cobrança dos tiros livres diretos da marca do pênalti.

Pênaltis

As cobranças foram realizadas no gol à direita das cabines de rádio do Zama Maciel, o chamado gol da Avenida Paranaíba. O Athletic começou as batidas. ATH – Ingro – goleiro Renan Rinaldi defendeu
URT – Matheus Oliveira – gol – 1×0
ATH – Rafael Mineiro – mais uma defesa do Renan Rinaldi
URT – João Diogo – gol – 2×0
ATH – Alason – gol – 1×2
URT – Kellyton – o goleiro Lee defendeu
ATH – Wallace – gol – 2×2
URT – Wescley – Segunda defesa de Lee
ATH – William Mococa – acertou a trave
URT – Pedro Rosa – gol – 3×2

URT 3×2 Athletic – URT classificada.

URTRenan Rinaldi; Bernardo (Kellyton), Donato, Euller e Pedro Rosa; João Paulo, Romário e Evair (Altair); Yago (Wescley0, Matheus Oliveira e João Diogo. Treinador: Welington Fajardo.

Cartão amarelo para Bernardo, Matheus Oliveira e João Paulo. Bernardo deixou o campo lesionado. Depois da cobranças de pênalti, o atacante Yago da URT, que havia sido substituído durante o jogo, recebeu o cartão vermelho.

AthleticLee; Fumaça, Danilo, Sidimar e Nathan; William Mococa, Gabriel Galhardo (Wallace) e Ingro; Silvano (Ígor Nunes), Ígor Bádio (Rafael Mineiro) e Alason. Treinador: Gustavo Brancão.

Cartão amarelo para Ingro, Alason e William Mococa.ARBITRAGEM: Árbitro: Ronei Cândido Alves; assistentes: Pablo Almeida da Costa e Marconi Helbert Vieira; quarto árbitro: André Luiz Schettino Bento.

Placar da rodada

No Zama Maciel: URT (3)1×1(2) Athletic
No Manduzão: Pouso Alegre (6) 0x0 (5) Caldense, às 15h
Marcaram para o Pouso Alegre: Matheus Roldan, Arilson, Pedrinho, Matheus Souza, Charles e Lucas Silva.
Para a Caldense marcaram: Danilo Belão, Guilherme, Lucas Silva, Jonathan Costa e Verrone. Vinícius acabou despediçando a cobrança, dando a classificação ao Pousão

Decisão do Troféu Inconfidência

Quarta (5), no Zama Maciel, às 19h: URT x Pouso Alegre. Em caso de empate no tempo regulamento, haverá cobrança de tiros livres diretos da marca do pênalti para se conhecer o campeão do Troféu Inconfidência.

Recopa

O campeão do Troféu Inconfidência vai decidir a Recopa, diante do Tombense, campeão do interior.

Por: Adamar Gomes / www.agesporte.com.brFotos: Alair Constantino / Dono do Apito.

Deixe seu comentário