Notícias

Veja a situação de cada equipe, na última rodada da Copa Regional Amapar

A 15ª edição da Copa Regional Amapar chega em sua última rodada da primeira fase, com oito equipes classificadas, Paranaíba E C, Novo Andorinhas/Girassol, Cruzeiro da Prata, Seleção da Lagoa Grande, Arrastão/Celebridades, União Brejo/Cruzeiro, Davinópolis, Carajás/Fluminense e oito já eliminadas, Projeto/Na Trave, Guarda-Mor, Tiradentes, Santa Cruz, Guimarânia, C A Patense, Coromandel, C A Paulista. Dezesseis equipes chegam na última rodada brigando por 8 vagas. Veja a situação de cada equipe.

CANAL EX/ELEVEN SPORTS estará transmitindo Ouro Verde x Paranaíba neste sábado as 15H30, direto de Arapuá.

Grupo: 1

Paranaíba E C: O “Galinho Carmense”, atual campeão da competição, é o único classificado do grupo 1. A equipe enfrentará o Ouro Verde em Arapuá e se vencer por qualquer placar e o Davinópolis e o Arastão/Celebridades não vencerem os seus jogos, terminará em primeiro da classificação geral.

Red Bull/Rio Paranaíba: Com duas derrotas seguidas fora de casa, a equipe comandada por Daniel Machadinho chega a última rodada brigando por vaga. Enfrenta o Nacional de Tiros no estádio Jaime Silva em Rio Paranaíba. Vitória simples garante a classificação, podendo até terminar em primeiro do grupo dependendo de derrota do Paranaíba. Empate também garante vaga. No caso de derrota, terá que torcer contra o Ouro Verde diante do Paranaíba ou empate entre Bluec e Sparta em Tiros.

Nacional FC: Após duas vitória consecutivas em casa, o Nacional entrou pela primeira vez na G4 e exatamente faltando apenas uma rodada. Sua partida decisiva será em Rio Paranaíba diante do Red Bull. Vitória simples, garante vaga. Se for derrotado, vai ter que torcer para o Paranaíba vencer o Ouro Verde em Arapuá e o Ipiranga não vencer por goleada o Projeto/Na Trave em Carmo do Paranaíba. Se empatar, terá que torcer por empate do Ouro Verde diante do Paranaíba ou empate do Bluec diante do Sparta em Tiros.

Ouro Verde: Com duas derrota seguidas fora de casa, a equipe de Arapuá define a sua classificação diante do líder Paranaíba. Se vencer fica com a vaga. Se empatar terá que torcer por derrota do Nacional ou empate entre Blue e Sparta e ainda torcer para que o Ipiranga não vença de goleada Projeto/Na Trave (acima de 7 gols de diferença). Se perder, estará eliminado.

Bluec: Após sofrer derrota em Ibiá diante do Ipiranga, o Bluec deixou o G4. Receberá o Sparta de São Gotardo em Tiros. Se vencer por qualquer placar fica com a vaga. Se empatar, terá que torcer por derrota do Nacional ou do Ouro Verde. Se perder estará eliminado.

Sparta E C: Depois de um começo ruim, o “Lobo do Cerrado” vem de duas vitórias em casa. Se vencer o Bluec em Tiros, fica com a vaga. Se empatar terá que torcer para o Red Bull vencer o Nacional por três gols ou mais de diferença e o Ipiranga não vencer o Projeto/Na Trave por mais de quatro gols de diferença.

Ipiranga: Apesar de duas vitórias seguidas em casa, a equipe de Ibiá chega com chances na última rodada mas muito pequenas. Terá que vencer o Projeto/Na Trave em Carmo do Paranaíba por seis gols ou mais e ainda torcer por derrota do Nacional. Cada gol que o Nacional levar, será um a menos que o Ipiranga terá que marcar. E ainda torcer por derrota do Ouro Verde.

Projeto/Na Trave: Já está matematicamente eliminado.

Grupo 2:

Novo Andorinhas/Girassol: Já Classificado

Cruzeiro da Prata: Já Classificado

Seleção Lagoa Grande: Já Classificado

Vazante: Joga em Lagamar diante do Nacional. Se vencer ou empatar, fica com a vaga. Classifica até com derrota desde que seja de no máximo dois gols de diferença e a Seleção Pinheirense não vença o Tiradentes em São Gonçalo do Abaeté, por mais de quatro gols de diferença.

Nacional Lagamar: Recebe o Vazante e necessita vencer por pelo menos 3 gols de diferença e torcer para a Seleção Pinheirense, não vencer por uma diferença ainda maior. Empate ou derrota, estará eliminado.

Seleção Pinheirense: Joga em São Gonçalo do Abaeté e terá que torcer para derrota do Vazante diante do Nacional e golear o Tiradentes por pelo menos 5 gols (depende da quantidade de gols que Nacional marcar).

A E Guarda-Mor e Tiradentes estão matematicamente eliminados.

GRUPO 3:

Arrastão EC/Celebridades: Já Classificado, precisa vencer o Malvinas e torcer por tropeço do Davinópolis em Monte Carmelo para terminar a fase como primeiro Geral

União Brejo/Cruzeiro: Já classificado precisa de pelo menos um empate em Araxá diante do Dínamo e torcer por derrota do Arrastão/Celebridades para retomar a liderança do grupo 3.

Dínamo: Um dos dois invictos da competição, precisa de um simples empate em casa diante do União Brejo/Cruzeiro para garantir a vaga. Se vencer e o Arrastão/Celebridades tropeçar diante do Malvinas, terminará como líder do grupo 3.

Nacional da Serra: Se vencer o Guimarania na casa do adversário, fica com a vaga. Se empatar ou perder, terá que torcer para o Malvinas tropeçar diante do Arrastão/Celebridades.

Malvinas: Precisa vencer o Arrastão/Celebridades em Patos e torcer por um tropeço do Nacional da Serra em Guimarania ou derrota do Dínamo em Araxá de preferência por três gols de diferença. Empate ou derrota, estará eliminado.

Santa Cruz, Guimarania e CA Patense: Estão eliminados.

GRUPO 4:

Davinópolis: Líder geral da competição e um dos dois invictos, a equipe do Estado de Goías já está classificada e depende apenas de uma vitória simples diante do Carmelitano em Monte Carmelo para encerrar na primeira colocação geral e do grupo 4. Caso empate, terá que torcer para que o Carajás/Fluminense não vença o Douradoquara em Patrocínio para não perder a primeira colocação do grupo.

Carajás/Fluminense: Também já está classificado e recebe o Douradoquara. Precisa vencer e torcer para um tropeço do Davinópolis para terminar em primeiro do grupo.

E C Carmelitano: Vitória simples diante do Davinópolis em Monte Carmelo lhe dá a classificação. No caso de derrota, terá que torcer por tropeço do Douradoquara em Patrocínio ou do Abadiense em casa diante do eliminado Coromandel. Se empatar, terá que torcer para que o Abadiense não vença o Coromandel por mais de dois gols de diferença ou por tropeço do Douradoquara.

Douradoquara: Se vencer o Carajás/Fluminense em Patrocínio fica com a vaga. Se empatar, terá que torcer por derrota do Carmelitano em casa para o Davinópolis. Se empatar terá que torcer por derrota do Abadiense em Casa para o Coromandel ou do Carmelitano por dois gols de diferença. Se perder terá que torcer por derrota do Abadiense que o Indianópolis não goleie o Paulista de Monte Carmelo.

Abadiense: Tem que vencer o Coromandel em Abadia dos Dourados e torcer por um tropeço do Douradoquara em Patrocínio ou do Carmelitano em Monte Carmelo. Se empatar terá que torcer para que o Indianópolis não vença a sua partida. Se for derrotado, estará eliminado.

Indianópolis: Terá que vencer de preferência de goleada o Clube Atlético Paulista de Monte Carmelo em Indianópolis por derrota do Douradoquara para o Carajás/Fluminense que e tropeço do Abadiense em casa para o Coromandel.

Coramandel e C A Paulista: estão matematicamente eliminados.

Por Alexandre Oliveira

Fotos: Alair Constantino/ Dono do Apito

Deixe seu comentário