Notícias

A sequência de vitórias do Flamengo no Brasileirão parou no Ceará

A sequência de vitórias do Flamengo no Brasileirão parou no Ceará. Na noite deste domingo, o Vozão venceu o atual campeão por 2 a 0, os gols marcados por Luiz Otávio e Charles num intervalo de seis minutos de um para o outro. Foto: Jogadores do Ceará comemoram gol sobre o Flamengo (Foto: Kid Jr/SVM)

Foto: Alexandre Vidal / CRF

O time de Doménec Torrent dominou a partida realizada no Castelão no primeiro tempo, mas o de Guto Ferreira matou o jogo no início do segundo e botou os três pontos na conta.

Um aos 4, outro aos 10

Foi na base da bola aérea que o Ceará despachou o Flamengo no Castelão. Aos quatro minutos do segundo tempo, o grandalhão Luiz Otávio subiu no meio da defesa rubro-negra e cabeceou para o fundo das redes. O Vozão aproveitou o embalo e, seis minutos depois, aos 10, fez outro com Charles aproveitando o cruzamento vindo da direita. O time de Guto Ferreira soube aproveitar as chances.

Aí não pode, Gabigol…Foto: Gabigol em ação em Ceará x Flamengo (Foto: Kid Jr/SVM)

A eficiência que sobrou no Ceará faltou para Gabigol, justamente o artilheiro do Flamengo na temporada. Foto: Alexandre Vidal / CRF

O atacante perdeu duas grandes chances no primeiro tempo: a primeira numa cabeçada praticamente na marca do pênalti que foi para fora, e a segunda numa finalização (tudo bem que de perna direita) em que saiu na cara do gol de Fernando Prass. Fez falta…

Como ficou?

A sorte do Flamengo é que Internacional e São Paulo também tropeçaram na rodada: o Inter perdeu para o Goiás, enquanto o Tricolor empatou com o Santos. O Fla perdeu uma posição e caiu para quarto, com 17 pontos, porque o Atlético-MG foi a 18 e assumiu a vice-liderança. Já o Ceará, com 13 pontos, é o nono colocado do Brasileirão.

  • Próxima rodada

    O Ceará volta a campo pelo Brasileirão no próximo sábado para enfrentar o Bragantino, às 19h (de Brasília), em São Paulo. Por sua vez, o Flamengo só volta a jogar pelo Brasileiro no dia 27: vai pegar o Palmeiras, às 16h, no Allianz Parque.

  • Quinta tem libertadores

    Isso porque, na próxima quinta-feira, o Flamengo tem um compromisso importantíssimo pela Libertadores. A equipe rubro-negra enfrenta o Independiente del Valle, fora de casa, pela terceira rodada do Grupo A. Os dois times lideram a chave, com seis pontos até o momento.

    Fonte: globoesporte.globo.com/ce

    FICHA TÉCNICA
    CEARÁ 2 X 0 FLAMENGO

    Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
    Data: Domingo, 13 de setembro de 2020
    Horário: 18h (de Brasília)
    Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
    Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Jucimar dos Santos Dias (BA)
    VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)
    Cartões amarelos: Ricardinho (Ceará)
    GOLS
    CEARÁ: Luiz Otávio, aos 4min do segundo tempo; Charles, aos 1omin do segundo tempo

    CEARÁ: Fernando Prass, Samuel Xavier, Tiago, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Charles, Ricardinho (Marthã), Fernando Sobral e Vinícius Vina (Lima); Leandro Carvalho (Matheus Gonçalves) e Cléber (Bergson)
    Técnico: Guto Ferreira

    FLAMENGO: Cesar, Isla (Matheuzinho), Gustavo Henrique, Léo Pereira e Renê; Willian Arão, Thiago Maia (Diego) e Everton Ribeiro; Michael (Pedro), Vitinho (Lincoln) e Gabigol
    Técnico: Domènec Torrent

Deixe seu comentário