Notícias

Atlético-MG vence no Mineirão, volta ao G-4 e breca São Paulo

Galo se recupera, após duas derrotas, cola no Tricolor, que tem sequência quebrada…Com dois gols, Alan Franco foi o destaque da vitória do Atlético sobre o São Paulo (Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)

O Mineirão presenciou o brilho dos volantes do Atlético-MG na partida contra o São Paulo, na noite desta quinta-feira, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Com dois gols de Allan Franco e um de Jair, o Galo fez 3 a 0 e encostou no Tricolor na briga pelos primeiros lugares, recuperando-se das duas derrotas seguidas na competição e quebrando a sequência invicta de três jogos do adversário.Fonte da Foto: facebook.com/saopaulofc

Primeiro tempo

De muitas oportunidades, para ambos os lados. Como esperado diante do volume de jogo dos times de Jorge Sampaoli e Fernando Diniz. O Tricolor começou assustando e chegando perto do gol, com duas bolas tocando na trave, em jogadas de Luciano e Paulinho Boia. Aos 30, o São Paulo balançou as redes com Luciano. Mas, em um lance bastante polêmico, o gol foi anulado. Aí apareceu a estrela do equatoriano Allan Franco. Allan Franco Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini)

Em duas infiltrações na grande área, o volante marcou dois gols e quebrou a boa atuação do time paulista, deixando o Galo em boa vantagem.

Segundo Tempo

O São Paulo voltou com uma mudança e fez mais duas logo com oito minutos. Não surtiu efeito. O Galo continuou mais eficiente, aumentou o domínio na partida e chegou ao terceiro gol com outro volante: Jair, que já havia dado uma assistência para um dos gols de Allan Franco. Hyoran comemora com Allan Franco gol do Atlético-MG (Foto: Divulgação/ Mineirão)

Apesar da superioridade no placar, o jogo continuou com lances para os dois lados. Igor Gomes quase descontou em uma cavadinha. Keno acertou a trave de Tiago Volpi. No último quarto do segundo tempo, o Atlético foi mais consistente e exerceu domínio sobre o São Paulo, que já não tinha mais forças para reagir.Fonte da Foto: facebook.com/saopaulofc

Noite dos volantes

Allan Franco e Jair mostraram que são mais do que marcadores ou destruidores de jogadas do adversário. Foram os responsáveis pela vitória alvinegra. O equatoriano marcou dois no primeiro tempo. A primeira vez na carreira profissional que ele marca dois gols em um jogo. Jair comemora gol pelo Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini)

Jair, que havia feito o gol do título do Campeonato Mineiro, no último domingo, deu um dos passes para o gol do companheiro de posição e marcou o terceiro, na segunda etapa.

VAR e quebra de sequência

A tecnologia de vídeo anulou um gol do Tricolor na primeira etapa, quando a partida estava 0 a 0. Luciano foi lançado na área e balançou as redes. Entretanto, em um lance polêmico, o VAR foi utilizado e identificou que o jogador estava adiantado em relação a Igor Rabello. Gol anulado e início de derrota do São Paulo, que acabou quebrando a sequência de três jogos sem derrota (duas vitórias e um empate). No segundo tempo, o árbitro de vídeo atuou novamente para rever um lance entre Marquinhos e Diego Costa, mas nada foi apontado.Árbitro Jean Pierre Gonçalves revê lance no VAR em Atlético-MG x São Paulo (Foto: Divulgação/ Mineirão)

Colados na tabela

Após derrotas para Botafogo e Internacional, o Atlético-MG se recupera no Campeonato Brasileiro e se coloca novamente na briga pelas primeiras posições. Chega aos 12 pontos e fica a quatro do Internacional e a um do São Paulo, sendo que ainda tem um jogo adiado com o Athletico-PR a cumprir.

No próximo domingo, às 20h30 (de Brasília), o Galo visita o Coritiba, no Couto Pereira. No mesmo dia, o Tricolor tem pela frente o Fluminense, no Morumbi, às 16h.

Fonte: globoesporte.globo.com/mg

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 3 X 0 SÃO PAULO

Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data: 03 de setembro de 2020, quinta-feira
Horário: 20h00 (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor e Leirson Peng Martins (ambos do RS)
Árbitro de vídeo: Rafael Traci (SC)
Cartões amarelos: Fernando Diniz (São Paulo)

GOLS:
Atlético-MG: Alan Franco (34 minutos e 43 do 1º tempo).(Foto: Bruno Cantini) Jair (13 minutos do 2º tempo)

ATLÉTICO-MG: Rafael, Mariano, Igor Rabello, Junior Alonso e Guilherme Arana (Fábio Santos); Allan, Jair (Guga), Alan Franco, Hyoran (Marrony); Keno (Marquinhos) e Eduardo Sasha (Savarino).
Técnico: Jorge Sampaoli

SÃO PAULO: Volpi; Igor Vinícius, Diego, Léo, Liziero; Tchê Tchê, Hernanes (Igor Gomes), Gabriel Sara (Vitor Bueno); Luciano, Paulinho Boia (Brenner) e Pablo (Toró).
Técnico: Fernando Diniz

Deixe seu comentário